Setembro está sendo o segundo mês completo de vendas do Renault Sandero 2020. E, depois de um resultado forte em agosto, o carro está vendo seu ritmo de vendas despencar.
A análise é da primeira quinzena do mês de setembro. Embora ela não esteja ainda encerrada, para os emplacamentos de carros está concluída.
Isso porque os números são os registrados de 1º a 13 de setembro. Não há emplacamentos no sábado e no domingo. Eles só voltarão a ser feitos na segunda, dia 16.
Vídeo da semana: Teste do Caoa Chery Tiggo 7
Sandero 2020 está indo mal
Na primeira quinzena de setembro, o Sandero 2020 ficou fora da lista dos 30 carros mais vendidos do País. Com 686 emplacamentos, o modelo ficou próximo até de sair desse grupo (ocupou a 38º posição no período).
O mês anterior, o primeiro cheio de vendas após a chegada do Sandero 2020, havia sido o melhor do modelo no ano de 2019. Com 5.347 emplacamentos, ele ocupou naquele período a 13ª posição na lista dos mais emplacados.
LEIA TAMBÉM
O modelo, no entanto, pode se recuperar na segunda metade de setembro. É comum os carros da Renault dispararem em vendas nos últimos dias do período.
Isso ocorre frequentemente com o Kwid, por exemplo. O quinto carro mais vendido do Brasil, inclusive, não ficou bem posicionado no ranking na primeira quinzena. Com 1.774 emplacamentos, apareceu na 15ª posição. Assim como o Sandero, ele deve evoluir até o fim de setembro.
Mudanças no Sandero 2020
A linha 2020 do Sandero ganhou diversas mudanças. Houve uma reestilização profunda em todas as versões da linha.
O Sandero 2020 passou também a vir de série com quatro air bags. Já as versões mais caras receberam controles de estabilidade e tração. Outra novidade é o reforço na estrutura do modelo.