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Toyota RAV4 fica mais caro pela segunda vez
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Toyota RAV4 fica mais caro pela segunda vez

Toyota RAV4 está vendendo bem, mas também ganhou segundo aumento de preço sucessivo desde o lançamento

Redação

17 de set, 2019 · 4 minutos de leitura.

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Toyota RAV4 SUVs
Lançada no Brasil em 2019, atual 5ª geração do Toyota RAV4 foi o SUV mais vendido do mundo em 2021
Crédito:FELIPE RAU/ESTADÃO

A Toyota está aproveitando o sucesso de vendas do RAV4 para fazer sucessivos aumentos de preços no SUV médio com tecnologia híbrida. É a segunda vez desde que foi lançado no País que o modelo teve reajustes na tabela.

A versão de entrada S, que custava R$ 165.990, subiu para R$ 167.990 e chegou agora a R$ 171.850. A variante de topo SX foi lançada a R$ 179.990, subiu para R$ 185.990 e agora está em R$ 191.290.

O Toyota RAV4 2020 tem quatro motores. Ele combina um 2.5 a gasolina, quatro cilindros, 16V, que rende 178 cv, com três elétricos que produzem 120 cv. Combinados, os dois motores entregam 222 cv. A tração é integral e o câmbio é automático do tipo CVT.

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RAV4 está bem em vendas

Lançado em junho, o Toyota RAV4 já atingiu 2.401 unidades emplacadas até agosto. Vale lembrar que, desse total, até maio, quando foi apresentado, tinha ido parar em apenas 962 garagens. De lá para cá foram outras 1.439 unidades. O que mostra o bom resultado.

RAV4 vem bem equipado

Desde a versão de entrada, S Hybrid, o RAV4 vem com faróis e lanternas de LEDs, rodas de 18 polegadas, sete air bags, bancos parcialmente de couro (com ventilação nos dianteiros e ajuste elétrico para o do motorista), central multimídia com tela de 7 polegadas – que fica destacada do painel -, chave presencial com botão de partida, ar-condicionado de dupla zona, etc.

A versão mais cara, SX Hybrid, traz a mais teto solar panorâmico, carregador sem fio de celular, abertura de porta-malas por movimento de pé, borboletas para troca de marcha no volante e o pacote de segurança denominado Toyota Safety Sense (TSS).


Esse pacote é dotado de controlador de velocidade adaptativo (acompanha o ritmo do trânsito), frenagem automática de emergência, sistema de manutenção em faixa (com alerta e correção de volante) e farol alto automático (ele reduz sozinho o facho diante de carros à frente, indo ou vindo).

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