A Volkswagen da Suécia aproveitou o aniversário de 50 anos do álbum Abbey Road, dos Beatles, para promover o recurso de assistente de estacionamento da marca. A fabricante recriou a foto de capa do disco ‘corrigindo’ o posicionamento do fusca branco estacionado à esquerda dos integrantes da banda britânica, logo atrás de George Harrison.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Na imagem original, o veículo está estacionado irregularmente com as duas rodas sobre a calçada. Sem os Beatles, a nova foto produzida pela agência de publicidade sueca Nord faz uma reprodução do fusca branco. Mas dessa vez ele está posicionado de forma correta: com as quatro rodas na via e rente ao meio fio.
A brincadeira é uma alusão à eficiência do Park Assist. Esse sistema utiliza sensores traseiro e dianteiros do veículo para calcular o espaço necessário para realizar uma baliza. Ao condutor basta ativar o recurso e alinhar o veículo ao lado da vaga. A tecnologia, então, realiza a manobra de forma automática, sem a necessidade de intervenção do motorista. Ele deve apenas regular a velocidade com os pedais.
Em nota à imprensa, Jeanette Asteborg, diretora de marketing da Volkswagen Suécia disse: “A Volkswagen segue inovando para melhorar a experiência e segurança de condutores e pedestres. Nós queremos mostrar o quanto nossa tecnologia evoluiu desde esse erro de estacionamento icônico, que ninguém mais tem que viver com a lembrança permanente de suas falhas ao estacionar”, disse.
Abbey Road edição especial
A campanha ainda lançou uma edição limitada do álbum com 300 exemplares do disco com a capa exclusiva da Volkswagen. As vendas foram realizadas somente pelo site da representação da fabricante na Suécia e pela gravadora Pet Sounds, de Estocolmo. O lucro das vendas será convertido em caridade.