Você está lendo...
Toyota revela mini carro elétrico para jogos olímpicos de Tóquio
Notícias

Toyota revela mini carro elétrico para jogos olímpicos de Tóquio

Novidade será atração da montadora no Salão de Tóquio e oferecerá modelo especial destinado a empresas

Redação

17 de out, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

tóquio
Crédito:TOYOTA

A Toyota revelou, nesta quinta-feira, 17, o mini carro Ultra-compact BEV. A novidade chega ao mercado japonês em 2020, durante os jogos olímpicos, e será atração da montadora no próximo Salão de Tóquio, a partir de 23 de outubro.

Com espaço para duas pessoas, o veículo apresenta apenas 2,49 metros de comprimento. Em vias de comparação, os compactos Smart Fortwo e Toyota iQ têm 2,69 metros e 2,98 metros, respectivamente. Se comparado com automóveis mais populares no Brasil a diferença é ainda maior: o Fiat Mobi, por exemplo, possui 3,56 metros de comprimento.

O Ultra-compact BEV chega a ser menor até mesmo que alguns modelos de moto da Harley-Davidson. As novidades, entretanto, não param por aí. A Toyota também deve apresentar uma versão do minicarro destinada a empresas, durante o Salão de Tóquio.

Publicidade


Com capacidade para levar somente 1 pessoa, o modelo será customizado para permitir ao condutor transformar o espaço interno do veículo em um mini escritório. O compacto elétrico tem cerca de 100 km de autonomia e velocidade máxima de 60 km/h. Uma carga completa leva cerca de cinco horas.

tóquio
TOYOTA/DIVULGAÇÃO


Usados legais com preços em torno de R$ 45 mil:

Deixe sua opinião