A Triumph não trouxe a nova geração da Daytona, ao contrário da expectativa, mas não deixou o Salão de Milão sem novidades.
A fabricante inglesa revelou na exposição italiana a Thruxton RS, novo modelo de topo da cafe racer. O modelo tem mais potência no motor 1.200 cm³, e agora entrega 105 cv – um aumento de 8 cv. O torque máximo chega 700 rpm mais cedo.
Outras novidades da versão são os 6 kg a menos no peso, um motor com menor inércia, além de itens como pinças monobloco da Brembo e pneus mais esportivos da Metzeler.
Mais novidades da Triumph
A empresa inglesa fez a primeira exibição de dois modelos que chegam ao Brasil no segundo semestre de 2020. A Street Triple RS e a Rocket III. Os dois modelos estão em novas gerações.
A naked Street Triple RS usa o novo motor 765 cm³ desenvolvido para a Moto2. O modelo teve modificações na entrega de potência e torque.
O torque agora é de 8 mkgf (eram 7,8 mkgf) a 9.350 rpm. A potência máxima de 123 cv (a 11.750 rpm) foi mantida. Mas, em médias rotações, ela é 9% maior, informa a marca.
Outras novidades são um acelerador eletrônico com nova calibragem, novo escape, além de mudanças no visual.
Rocket III
A nova geração da Cruiser mantém o título de maior motor de moto do mundo: são 2.458 cm³ no três-cilindros. E agora rende 167 cv a 6 mil rpm. O torque é de 22,5 mkgf a 4 mil rpm. A transmissão é de seis marchas. Ela também está confirmada para o País em 2020.
O modelo ganhou também pela primeira vez uma variação de versão. Há a GT e a R. Mudam assentos, guidom e equipamentos, como apoio de lombar e defletor sobre o painel, além da posição das pedaleiras.