A Harley-Davidson segue firme na busca por novos mercados e diferentes públicos consumidores para seus produtos. A marca aproveitou seu espaço no Salão de Milão (EICMA) para divulgar a potência dos motores que vão equipar seus primeiros produtos de novos segmentos. São as big trail Pan America e a naked Bronx.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Os dois modelos terão motores de uma nova família, batizada de Revolution Max. Bastante aguardada, apesar do visual controverso, a big trail Pan America terá um V2 de 1.250 cm³ com 145 cv e 12,4 mkgf. Já a Bronx tem estilo agressivo para brigar com outras nakeds médias. O motor é um V2 de 975 cm³ que terá 115 cv e 9,6 mkgf. No caso, os dois motores compartilham a mesma base de dois cilindros com 60º de inclinação entre eles.
Pan America e Bronx serão os primeiros modelo da nova geração de motocicletas anunciadas pela companhia durante a apresentação do plano “More Roads to Harley-Davidson”. Ele pretende ampliar e expandir os mercados disponíveis para a centenária marca norte-americana. A ideia, além dos dois modelos, é lançar ainda algumas custom de proposta mais jovens. Elas poderiam vir a ocupar o espaço que já foi da V-Rod e que atraia um público mais jovem.
Tal qual a V-Rod tinha, as novas motos terão refrigeração a água, o que garante mais desempenho e menor perda de potência e torque conforme o motor esquenta. Atualmente, a Harley trabalha com arrefecimento misto nos motores maiores, da linha touring. Elas têm cabeçote refrigerado a óleo, enquanto o bloco é a ar.
Parcerias
A Harley-Davidson também anunciou parceria com a Brembo e a Michelin, empresas com as quais ela já tem um relacionamento. A grife italiana de freios irá desenvolver pinças de freios especialmente para as motos da marca, enquanto a marca francesa de pneus participa do desenvolvimento das motos criando os pneus especificamente para os modelos.