Jovens tentam roubar carro com câmbio manual e não conseguem
Dois jovens de Toronto, no Canadá, foram presos ao tentar roubar um carro que tinha câmbio manual
Por
Redação
10 de dez, 2019 ·
2m de leitura.
Que algumas coisas estão caindo em desuso nós sabemos e aparentemente uma delas é como operar um câmbio manual. Dois jovens ladrões de Toronto, no Canadá, foram presos ao tentar roubar um carro. A questão é que o carro tinha transmissão manual e eles não sabiam usá-la.
De acordo com a polícia de Toronto, tudo aconteceu quando um homem de 22 anos parou seu carro em uma vaga na Universidade de York. Após sair do carro ele foi seguido pelos dois homens e rendido sob a mira de uma arma, quando pediram a chave do carro e outros pertences.
Quando foram tentar fugir com o carro, não conseguiram, segundo relato, nem ligar o carro. Assim, pegaram outros itens que estavam no carro e fugiram a pé. Os dois, com idades de 17 e 15 anos foram presos. Eles pegaram acusações de assalto a mão armada, posse ilegal de arma, entre outras acusações, que chegam a 13.
A encarnação mais recente do Civic Type R traz um 2.0 turbo de quatro cilindros com nada menos que 320 cv. O Type R é bem mais "furioso" que o Civic Si que conhecemos, algo que o visual também deixa claro. Apesar das quatro portas e do porta-malas grande, o modelo não é para "brincadeiras" e vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. A velocidade máxima é de 272 km/h.
2/6
HYUNDAI VELOSTER N
A divisão N de esportivos da Hyundai deixou para trás a conhecida fama do Veloster. A segunda geração do hatch de três portas ganhou um saudável 2.0 turbo de 280 cv para ninguém botar defeito. Há modos de pista, suspensão firme e diferencial com controle eletrônico.
3/6
KIA CEED GT
O mais "manso" desta lista é o Ceed GT, que ainda assim não faz feio com seus 204 cv. O 1.6 turbo é o mesmo usado pela Hyundai no Tucson feito no Brasil, mas foi retrabalhado para esta versão mais forte do comportado hatch da Kia.
4/6
HYUNDAI I30 N
O i30 N certamente é o i30 mais legal já feito pela Hyundai. O hatch passou pela mesma preparação visual e tem o mesmo motor do Veloster N, com 280 cv.
5/6
FORD FIESTA ST
O Fiesta ST usa uma versão pra lá de "bombada" do 1.5 de três cilindros que a Ford usa nos Ka e EcoSport brasileiros. No hatch, vendido apenas na Europa, o 1.5 chega a 200 cv. Há diferencial com escorregamento limitado, câmbio manual de seis marchas e muita diversão a bordo. Ah, e esta é a nova geração do modelo, que não chegamos a ver por aqui.
6/6
FORD FOCUS ST
Irmão maior do Fiesta, o Focus também tem uma versão ST. O modelo usa uma versão do 2.3 turbo usado pela Ford nos Mustang de entrada. São 280 cv, câmbio manual de seis marchas e muita eletrônica a bordo. Há ainda uma opção a diesel, com um 2.0 de 190 cv.