Você está lendo...
Suzuki Swift ‘voa’ em acidente impressionante
Notícias

Suzuki Swift ‘voa’ em acidente impressionante

Acidente envolvendo Suzuki Swift ocorreu na Polônia; motorista sobreviveu apesar do voo espetacular

Redação

15 de abr, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Suzuki Swift
Crédito:Suzuki/Divulgação
Suzuki Swift

Câmeras flagraram um espantoso acidente que ocorreu no último domingo (12) na Polônia. Nele, um Suzuki Swift, que seguia em alta velocidade, não fez a curva e acabou batendo no jardim localizado no meio de uma rotatória e decolou sobre ele. O motorista sobreviveu, apesar de decolagem involuntária.

Niebezpieczny wypadek

Policjanci wyjaśniają okoliczności zdarzenia, do którego doszło w niedzielę po godz. 18:00 w miejscowości Rąbień. 41-letni kierujący wjechał na nasyp ronda i wzbił się autem "lądując" na terenie posesji, gdzie uderzył w zabudowania przykościelne. – Zakleszczonego z pojazdu pomogli wyciągnąć strażacy. Został przetransportowany do szpitala. Od mężczyzny była wyczuwalna woń alkoholu – informuje Policja Województwa Łódzkiego.- Samochód osobowy marki Suzuki Swift na rondzie wyleciał w powietrze, ściął sosnę, przeleciał nad pomnikiem Papieża i zatrzymał się na budynku gospodarczym należącym do Parafii Zwiastowania Pańskiego w Rąbieniu. Przytomnego kierowcę trzeba było wycinać z samochodu – informuje Ochotnicza Straż Pożarna Rąbień.Bądźcie ostrożni! #TVA #Wypadek

Posted by Telewizja Aleksandrów Łódzki on Sunday, April 12, 2020

O vídeo do acidente foi compartilhado no Facebook pela publicação local Telewizja Aleksandrów Lódzki. Câmeras de segurança registraram o momento exato em que o carro da montadora japonesa é alçado ao ar depois de passar reto em um rotatória.

Publicidade


Interior do carro tinha forte cheiro de álcool

Se a destruição do carro não foi captada pelas lentes das câmeras de segurança que filmaram o acidente, uma imagem divulgada pela polícia local dá conta do estado da carroceria. A foto foi publicada pela Policja Województwa Lódzkiego no Facebook. Desta forma, é possível imaginar como foi a aterrissagem do “voo”, já que pouco sobrou do Suzuki Swift.

Prawie puste drogi nie zwalniają z odpowiedzialności i przestrzegania przepisów. #Policjanci wyjaśniają okoliczności…

Posted by Policja Województwa Łódzkiego on Sunday, April 12, 2020

O motorista foi levado para o hospital, onde fez um exame de sangue. A polícia suspeita que o motorista estava bêbado, pois no interior do carro havia um forte cheiro de álcool. Não foram divulgadas informações sobre a gravidade dos ferimentos do motorista e nem se será aberto um inquérito, já que não houve vítimas.


Deixe sua opinião
Jornal do Carro
Oficina Mobilidade

Carros elétricos são mais seguros do que automóveis a combustão?

Alguns recursos podem reduzir o risco de incêndio e aumentar a estabilidade

26 de abr, 2024 · 2 minutos de leitura.

Uma pergunta recorrente quando se fala em carro elétrico é se ele é mais ou menos seguro que um veículo com motor a combustão. “Os dois modelos são bastante confiáveis”, diz Fábio Delatore, professor de Engenharia Elétrica da Fundação Educacional Inaciana (FEI). 

No entanto, há um aspecto que pesa a favor do automóvel com tecnologia elétrica. Segundo relatório da National Highway Traffic Safety Administration (ou Administração Nacional de Segurança Rodoviária), dos Estados Unidos, os veículos elétricos são 11 vezes menos propensos a pegar fogo do que os carros movidos a gasolina.

Dados coletados entre 2011 e 2020 mostram que, proporcionalmente, apenas 1,2% dos incêndios atingiram veículos elétricos. Isso acontece por vários motivos. Em primeiro lugar, porque não possuem tanque de combustível. As baterias de íon de lítio têm menos risco de pegar fogo.

Centro de gravidade

Segundo Delatore, os carros elétricos recebem uma série de reforços na estrutura para garantir maior segurança. Um exemplo são os dispositivos de proteção contra sobrecarga e curto-circuito das baterias, que cortam a energia imediatamente ao detectar uma avaria.

Além disso, as baterias são instaladas em uma área isolada, com sistema de ventilação, embaixo do carro. Assim, o centro de gravidade fica mais baixo, aumentando a estabilidade e diminuindo o risco de capotamento. 

E não é só isso. “Os elétricos apresentam respostas mais rápidas em comparação aos automóveis convencionais. Isso facilita o controle em situações de emergência”, diz Delatore.

Altamente tecnológicos, os veículos movidos a bateria também possuem uma série de itens de segurança presentes nos de motor a combustão. Veja os principais:

– Frenagem automática de emergência: recurso que detecta objetos na frente do carro e aplica os freios automaticamente para evitar colisão.

– Aviso de saída de faixa: detecta quando o carro está saindo da faixa involuntariamente e emite um alerta para o motorista.

– Controle de cruzeiro adaptativo: mantém o automóvel a uma distância segura do carro à frente e ajusta automaticamente a velocidade para evitar batidas.

– Monitoramento de ponto cego: pode detectar objetos nos pontos cegos do carro e emitir uma advertência para o condutor tomar cuidado.

– Visão noturna: melhora a visibilidade do motorista em condições de pouca iluminação nas vias.