Os lances para o leilão do último Porsche 911 da geração 991 produzido chegaram ao fim. O martelo foi batido para o lance de 500 mil dólares, cerca de 2 milhões e 772 mil reais, na cotação atual.
O dinheiro arrecadado com o leilão, tirando impostos e taxas, vai ser doado para a United Way Worldwide. O objetivo é ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) nos Estados Unidos. Porém, não será apenas o dinheiro do lance vencedor. A Porsche Cars North America (PCNA) decidiu doar o mesmo valor da aposta. Desta forma, o valor doado será de 1 milhão de dólares, mais de 5,5 milhões de reais, na cotação atual.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seVencedor também ganha visita exclusiva
O grande vencedor do leilão vai receber o seu 911 Speedster junto com um pacote de experiências. Entre elas está uma visita exclusiva à sede de engenharia e design da Porsche em Weissach, na Alemanha. A entrega do carro vai acontecer em um evento com o presidente e CEO da PCNA, Klaus Zellmer.
O leilão foi realizado pela Porsche dos Estados Unidos e pela RM Sotheby. Ele foi aberto apenas para os residentes nos Estados Unidos e os seus lances aconteceram entre 15 e 22 de abril. O preço final, que inclui o chamado buyer’s premium, ficou em 550 mil dólares.
O presidente e CEO da United Way Worldwide, Brian Gallagher, disse que a Organização “está focada em apoiar aqueles mais necessitados atualmente”. Segundo Gallagher, “o dinheiro arrecadado por essa venda única vai direito para serviços de saúde locais, bancos de alimentos e para a prestação de cuidados e triagem para comunidades afetadas“, completou.