Você está lendo...
Picape Ford rival da Toro será produzida no México
Notícias

Picape Ford rival da Toro será produzida no México

Ford mostrou aos concessionários em convenção nos Estados Unidos as primeiras imagens da picape intermediária

Redação

30 de abr, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

picape
PICAPE TERÁ ESTILO QUADRADO COMO NOVO BRONCO
Crédito:PIXABAY

A Ford prometeu focar em picapes e SUVs quando começou a descontinuar modelos como o Focus e o Fusion. E ela não mentiu. A empresa aproveitou uma convenção em sua sede global, em Dearborn (EUA), para mostrar a picape rival da Fiat Toro aos concessionários.

O modelo terá uma posição de entrada na gama da companhia, já que eles não têm mais uma picape compacta desde o fim da Courier. Ela ficará abaixo da Ranger. Durante a convenção, a empresa teria confirmado também a produção do modelo para a fábrica da Ford no México, em Hermosillo.

A descrição dos representantes que lá estavam é que o modelo tem estilo ‘quadradão’ como o novo Bronco, cujas fotos vazaram meses atrás. A ideia da nova picape seria, diferentemente da Toro, remeter mais à função e menos à forma. O formato foi descrito como algo que lembra as primeiras gerações da Ford Ranger, em desenho e dimensões.

Publicidade


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Confirmação vem de 2019 e pode ressuscitar o nome Courier

No início de 2019, o então presidente da Ford, Jim Farley, já havia confirmado que a empresa faria tal produto, abaixo da Ranger e da F-150. Como a rival Fiat Toro, ela também será monobloco, ou seja, terá plataforma de carro de passeio.

No caso da picape da Ford, a plataforma será a C2, base da nova geração do Focus – que atualmente é vendido apenas na Europa. Do hatch médio devem vir também as opções de motor e câmbio da nova geração. O foco da nova picape, produzida no México, será, além da América do Sul, Austrália e África do Sul. São mercados nos quais o segmento de picape cresceu nos últimos anos e em que as médias fazem mais sucesso do que as grandes.




Segundo o site Automotive News, há uma possibilidade ainda da Ford ressuscitar o nome Courier para esta picape. Em inglês, Courier significa ‘entregador’. Em 2016, a Ford registrou o nome para um novo produto no escritório de patentes dos Estados Unidos.

Se para outros mercados isso seria novidade, para o Brasil o nome é um velho conhecido. A picape compacta que a Ford vendeu por aqui entre 1998 e 2013, como rival da Fiat Strada e da Volkswagen Saveiro, usava este nome. Ela chegou a ser equipada com motores 1.6, 1.4 e 1.3 e foi vendida apenas com cabine simples. Com apenas uma geração, teve apenas reestilizações no passar dos anos.

Uma das principais vantagens e desvantagens do modelo – ao mesmo tempo – era a tampa da caçamba destacável. Isso permitia levar cargas maiores sem cobrir a placa, mas como não tinha trava, facilmente era roubada.


Deixe sua opinião