Você está lendo...
Bosch cria um anjo da guarda digital para motociclistas
Notícias

Bosch cria um anjo da guarda digital para motociclistas

Chamado de Help Connect, sistema da Bosch pode ler as características do acidente e emitir um pedido de socorro informando a possível gravidade da colisão

Redação

29 de jun, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

motociclistas
Novo sistema de ajuda ao motociclista da Bosch
Crédito:Bosch/Divulgação

Os motociclistas enfrentam um risco 20 vezes maior de perder a vida em um acidente em comparação com os motoristas de carro. O que levou a Bosch a desenvolver um novo sistema de chamada de emergência conectado digitalmente para motos.

Apelidado de Help Connect, é o resultado da estreita colaboração entre engenheiros e a pesquisa interna de acidentes da empresa. Ele foi descrito como “um anjo da guarda digital” pelo membro do conselho de administração da Bosch, Harald Kroeger.

O sistema usa um algoritmo inteligente instalado na unidade de sensor inercial da moto. Ele coleta informações do controle de estabilidade, mede a aceleração, velocidade angular, posição atual e ângulo de inclinação 100 vezes por segundo. Com isso pode detectar quando ocorre um acidente ou se a moto caiu enquanto estava estacionada.

Publicidade


Posteriormente, pode transmitir informações sobre a cena do acidente e o piloto por meio de um aplicativo de smartphone para o Centro de Assistência Bosch. A partir daí, para os serviços de emergência. Outras pessoas também podem ser contatadas com as notícias do acidente, mediante pedido. A empresa alega que essa tecnologia pode reduzir o tempo normalmente necessário para que os atendentes de emergência cheguem ao local em até metade.

Anjos dos motociclistas passou por 18 testes de colisão

Antes de iniciar o Help Connect, a Bosch realizou 18 testes de colisão. Eles analisaram as especificidades de um acidente em diferentes cenários, demonstrando a funcionalidade do recurso.

Inicialmente, o serviço de chamada de emergência estará disponível para clientes na Alemanha apenas. Mas os usuários poderão se comunicar com o Bosch Service Center em alemão ou inglês de outros países europeus. Incluindo Reino Unido, França, Itália, Áustria, Bélgica, Irlanda, Luxemburgo, Espanha, Suíça e Holanda.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião