Não é só no visual moderno que o novo Peugeot 208 promete surpreender. Quem vir o carro por dentro, também vai se deparar com algo novo: o i-Cockpit 3D. A novidade consiste em uma tecnologia holográfica, em três dimensões. Ela projeta algumas informações sobre a condução do veículo em destaque no visor.
Cinco modos de visualização estão disponíveis. Inclusive dois deles são completamente personalizáveis, informa a marca francesa, que lançará o carro no próximo dia 5. Caso as restrições de isolamento social impostas pela covid-19 não derrubem, mais uma vez, a vinda do hatch argentino.
Embora o concorrente direto Volkswagen Polo e outros modelos vendidos no país já possuam o quadro de instrumentos digital, a Peugeot trata a novidade como diferencial. Também, graças à posição diferenciada em relação ao motorista. Como no modelo atual, o novo 208 terá volante com dimensões reduzidas, painel elevado e a central multimídia ao lado, evitando que o motorista desvie a atenção da via.
O Peugeot 208 feito na fábrica portenha de El Palomar tem 4,05 metros de comprimento (7 cm a mais que antes) e 1,74 m de largura (4 cm a mais). A altura, no entanto, foi reduzida em 4 cm (para 1,43 m). Só o entre-eixos não mudou. São 2,54 metros, a despeito da mudança de plataforma.
Um dos pontos mais aguardados no modelo era a estreia do motor 1.2 três cilindros turbo – já usado pelo Grupo PSA na Europa. Porém, o modelo utilizará, mesmo, o 1.6 16 válvulas atual.
208 elétrico no lançamento
Ainda há ainda outra grande novidade. O Peugeot 208 foi flagrado durante a gravação de um comercial na cidade de Porto Alegre (RS) no fim de semana. De acordo com imagens do flagra, o modelo terá três diferentes configurações (Allure, Griffe e GT-Line), além de uma com motorização elétrica. Ela será a versão esportiva 208 e-GT e será importada da Europa. Ele tem motor elétrico de 136 cv de potência e 26,5 mkgf de torque montado na dianteira. Com ele, acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos.