Você está lendo...
Novos compactos da Fiat terão a plataforma do Peugeot 208
Mercado

Novos compactos da Fiat terão a plataforma do Peugeot 208

Fornecedores já foram avisados pela Fiat para não fazer nenhum tipo de desenvolvimento de ferramental para novos modelos, já que eles usarão a base do Peugeot 208

Redação

28 de ago, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

peugeot
Nova geração do 208 tem visual marcante e muita personalidade
Crédito:Peugeot/Divulgação
peugeot

A Fiat já informou aos fornecedores que seus modelos de carros pequenos de próxima geração utilizarão a plataforma do Grupo PSA. Mais especificamente a Common Modular Platform (CMP) do Peugeot 208.

De acordo com a Autonews Europe, a FCA enviou uma carta aos seus fornecedores no final de julho. Nela havia um pedido para que parassem imediatamente qualquer pesquisa, desenvolvimento e atividades de construção de ferramentas relacionadas à futuros modelos do segmento B, de compactos.

A Fiat Chrysler disse que construiria carros pequenos baseados na CMP em sua fábrica em Tychy, Polônia. Um local que atualmente fabrica o Fiat 500 e o Lancia Ypsilon. A FCA poderia construir até 400 mil unidades de modelos baseados na CMP por ano lá.

Publicidade


Subcompactos da Fiat vão morrer

A FCA também anunciou que sairá do segmento de subcompactos daqui para frente e concentrará seus esforços em carros pequenos. “Em um futuro muito próximo, você nos verá voltar a focar neste segmento de maior volume e maior margem. E isso envolverá uma mudança do segmento de minicarros”, afirmou o chefe da FCA Mike Manley no ano passado durante uma teleconferência de resultados do terceiro trimestre.

Embora um cronograma para um retorno a este segmento ainda não tenha sido definido publicamente, alguns especialistas da indústria acreditam que isso acontecerá até o ano de 2024. Com isso em mente, é possível que a Fiat traga de volta o Punto. Que já foi o seu modelo de maior sucesso na Europa.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Deixe sua opinião