A Ferrari deu um importante passo no projeto do Purosangue, seu primeiro SUV. Um porta-voz da marca italiana confirmou o encerramento da produção do cupê de duas portas e quatro lugares GTC4Lusso. O fim do modelo lançado em 2016 abre espaço na fábrica de Maranello, na Itália, para a montagem do utilitário-esportivo.
Nos últimos meses, o GTC4Lusso vem servindo de “mula” para os primeiros testes de rua do Purosangue. Isso foi possível porque o superesportivo tem a mesma configuração de chassi prevista para o utilitário. Isso inclui o motor central-dianteiro e os quatro assentos (formato 2+2). O nome Purosangue, inclusive, foi confirmado pelo CEO da companhia, Louis Camilleri, em uma apresentação sobre os planos da Ferrari.
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Inscreva-sePurosangue terá opção de motorização híbrida
A gama de motores do GTC4 Lusso segue a receita que também deve equipar o crossover. A versão base do quatro lugares com tração traseira traz um V8 biturbo com 610 cv e 77,3 kgfm. A outra opção adota um 6.3 V12 aspirado de 690 cv e 71 kgfm. O câmbio é um automatizado de dupla embreagem e sete marchas com tração integral. Esta última faz o zero a 100 km/h em 3,4 segundos.
Previsto para estrear entre o fim de 2021 e o início de 2022, o SUV da Ferrari também deverá oferecer opção híbrida. O modelo vai concorrer diretamente com Lamborghini Urus, Maserati Levante e Porsche Cayenne Coupé e, segundo executivos da marca, não decepcionará os fãs mais puristas.
Apesar disso, a empresa e os executivos refutam o termo “SUV” para se referir ao Purosangue. As informações iniciais dão conta de que o novo SUV da Ferrari não será tão versátil quanto um Lamborghini Urus (e sua base de Audi Q8), mas conseguirá levar quatro passageiros e suas bagagens confortavelmente.