A Aston Martin lançou em parceria com a empresa The Little Car Company o que parece ser o carro de brinquedo mais incrível de todos os tempos. O DB5 Junior é uma réplica do modelo mais icônico da marca inglesa. Carro que ficou famoso nas telonas com o agente secreto James Bond. Construído com scanners tridimensionais, o brinquedo foi projetado com absoluta autenticidade e precisão nos detalhes.
Seu peso de 270 kg é relativamente baixo graças ao chassi feito em alumínio feito para levar um adulto e uma criança. Com cerca de 3 metros de comprimento por 1,1 metro de largura, o carrinho tem escala de ⅔ do original e, pasme, é capaz de chegar aos 48 km/h com o motor elétrico de 6,8 cv que traciona as rodas traseiras. A bateria alocada sob o capô garante autonomia entre 16 km e 32 km.
Leia Mais
Aston Martin DB5 Junior tem até versão ‘esportiva’
Além da versão regular, o DB5 Junior também está disponível na configuração Vantage, que traz um motor elétrico mais potente, com 14 cv, e eleva a velocidade máxima a cerca de 64 km/h. As empresas recriaram a suspensão original do clássico de 1963, a famosa cor prata Silver Birch, emblemas, volante, pedais, rodas… Até o relógio Smiths que fica à frente do banco do passageiro no painel foi resgatado.
Com tamanho cuidado nos detalhes, é claro que a réplica não seria barata. O DB5 Junior custa 35 mil libras esterlinas, o equivalente a cerca de R$ 245 mil (preço de um Mercedes Classe C). Já a versão DB5 Vantage Junior sobe para 45 mil libras ou R$ 315 mil na conversão direta, sem taxas. O brinquedo será produzido a partir de 2021 e, tal como o DB5 original, terá apenas 1.059 unidades fabricadas.