O sistema operacional Android 11 trará novidades no uso do Android Auto. A integração do celular a central multimídia dos veículos poderá ser sem fio. Como já ocorre com o Apple CarPlay, do iPhone. A funcionalidade já estava disponível apenas para os smartphones produzidos pelo próprio Google (linha Pixel) e os de topo de linha da Samsung e passa a atender diversas marcas agora.
Com isso, os smartphones de topo ou médios de outras empresas com o sistema do robô poderão se aproveitar do recurso. Entre eles, LG, Motorola, Xiaomi, entre outras. Hoje, as novas Fiat Strada e Chevrolet S10 vêm preparadas para conexão sem fio para modelos com Android. São os únicos modelos fabricados aqui já com a central multimídia atualizada.
Leia Mais
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-se06
Smartphone deverá suportar rede Wi-Fi de 5GHz
A informação foi publicada na página de suporte do Android Auto e mostra quais países poderão experimentar a novidade, e o Brasil está incluso. Para ter acesso ao recurso, o celular deve pode trabalhar com redes sem fio na frequência de 5GHz e o veículo deve dispor do Android Auto na central multimídia.
O Android 11 ainda está na fase de testes, mas deverá ser lançado em breve. A última versão de testes foi liberada para alguns usuários em junho. Com isso, a expectativa é que a versão final do sistema operacional seja apresentada ainda este ano. As mudanças serão poucas em relação ao Android 10 e trazem apenas melhorias em algumas funcionalidades. Entre elas controle de casa inteligente e abas separadas para notificações.