A McLaren não podia fazer nada mais incrível que o Senna, certo? É, talvez. A empresa britânica apresentou o novo 765LT, sigla para Long Tail ou cauda longa. O novo modelo da Série “LT” seria a novidade da McLaren no Salão de Genebra, em março, que foi cancelado.
A comparação com o Senna tem motivo. Segundo a empresa, o 765LT acelera de 0 a 200 km/h em 7 segundos e atinge os 300 km/h em 18 segundos. Isso faz dele 0,8 s mais rápido que o McLaren Senna até os 300 km/h, que é mais leve e mais potente que a novidade da companhia.
Para tal façanha, o 765LT usa o já conhecido motor V8 4.0 biturbo, mas recalibrado para entregar 765 cv e 81,5 mkgf. Ele vem associado ao câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem. A tração, como bom esportivo, é traseira. O peso seco do novo carro da McLaren é de 1.229 kg.
Leia Mais
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-se765LT: 80 kg a menos e até ar-condicionado é opcional
Em relação ao 720S, do qual herdou a base, o 765LT é 80 kg mais leve. Até o ar-condicionado é um opcional, já que pesa 10 kg. O carro ganhou ainda uma série de novidades aerodinâmicas. A dianteira foi revista, tem novas saias nas laterais, um novo extrator e um aerofólio maior.
O aerofólio serve como freio aerodinâmico e se levanta nas frenagens. Logo abaixo dele, no centro, há as quatro saídas de escapamento de titânio. Tudo isso faz parte da traseira maior em relação ao 720S para, obviamente, fazer jus ao nome.
Por dentro, ele traz bancos esportivos de fibra de carbono, cintos de segurança de corrida e acabamento de alcantara. Além disso, há uma central com tela de oito polegadas. O sistema de som e os porta-objetos também foram retirados, mas podem ser pedidos.