Depois de algum suspense, a divisão de motos da BMW liberou, ao menos em parte, as novidades da linha G 310. A empresa mostrou a nova G 310 GS, mas ainda não revelou a street G 310 R. Conforme antecipado pelo Jornal do Carro, o modelo recebeu um “tapinha” no visual com algumas novidades técnicas. O modelo desembarca no Brasil em 2021.
Em termos de design e equipamentos, a nova G 310 GS traz luzes de LEDs nos faróis, seta e lanterna traseira. Além dos faróis alto e baixo, a luz diurna (DRL) também é de LEDs. Isso melhora a visibilidade de quem pilota e também para a moto ser vista à distância.
Leia Mais
Os manetes de embreagem e freio agora têm ajuste de distância. São quatro níveis que oferecem mais ergonomia para pilotos com diferentes tamanhos de mãos, especialmente os que têm mãos menores. No nível mais próximo, o manete de embreagem reduz a distância para o guidão em 6 mm.
No visual propriamente dito, a G 310 GS ganhou um novo formato para o farol. Agora ela simula mais e melhor o aspecto encontrado na “GS rainha”, a R 1250 GS. As tampas do alternador, embreagem e bomba d’água do motor agora vêm pintadas em cinza titânio.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seG 310 GS: acelerador eletrônico e nova embreagem
Para se manter dentro das nova regras de emissões de poluentes da Europa (Euro 5), a G 310 GS tem novidades. A primeira é a adoção de acelerador eletrônico, que dosa melhor a abertura da borboleta. Outras novidades são o aumento automático da rotação em marcha lenta na partida, evitando que a moto morra. É uma espécie de afogador automático.
Outra novidade é a embreagem assistida e deslizante. Que fica leve de acionar o manete e evita o travamento da roda traseira nas reduções de marcha mais bruscas. Ela mantém o motor monocilíndrico de 313 cm³ com cabeçote rotacionado em 180º que rende 34 cv a 9.500 rpm e 2,8 mkgf a 7.500 rpm. O câmbio tem seis marchas.