Sem alarde, a Tesla resolveu atualizar sua linha 2021. O primeiro passo foi rever a autonomia máxima dos Model S, Model Y e Model X. Informações apontam que haverá, ainda, uma nova versão de software para os modelos já em circulação nas ruas. Mas a principal novidade vai para o novo Model 3, que além de mais alcance e um salto em tecnologia, ganhou facelift e desempenho extra.
Na linha 2021, o modelo declara 430 km de autonomia na versão Standard Range Plus. Antes, chegava aos 409 km. Agora, são 225 km/h de velocidade final e um 0 a 100 km/h feito em 5,6 segundos. Já a configuração Long Range passa de 560 km de autonomia para 580 km. A máxima é de 233 km/h e, até os 100 km/h, gasta-se 4,4 segundos.
No Model 3 Performance a autonomia alcança 568 km – contra 530 km até então. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em menor tempo. Cai de 3,4 segundos para 3,1 s. A máxima se mantém em 261 km/h.
Cabe salientar que nenhuma das três configurações sofreram aumento. Nos EUA, o sedã elétrico tem preços entre US$ 37.499 (R$ 209 mil na conversão direta) e US$ 54.990 (R$ 307 mil). As entregas estão previstas para fevereiro do ano que vem.
Estética também muda no Tesla
No visual, a linha vai receber acabamento em preto para os frisos das janelas e maçanetas, além de novas rodas – 18″, 19″ ou 20″. Por dentro, o cromado foi abandonado na linha 2021. Agora, o volante traz acabamento metálico. O console central também foi repaginado.
O elétrico mais vendido do mundo ganhou, ainda, novo sistema de aquecimento interno, porta-malas com tampa de acionamento elétrico, para-sóis com fecho magnético e carregamento por indução para smartphones.