Depois de dez anos fora do mercado e de muita expectativa pelo retorno, eis que é revelada uma nova geração da Hummer, agora sob a forma de uma picape grande. Sob o guarda-chuva da GMC (marca voltada à veículos comerciais da General Motors), o modelo estreia a categoria dos super utilitários com zero emissão e é movido por três motores elétricos. Tem autonomia de 560 km e a potência de absurdos 1.000 cv. O 0 a 100 km/ é feito em apenas 3 segundos, números de superesportivo.
Ao contrário da década passada, quando a Hummer entrou em recuperação judicial e foi extinta do mapa, a aposta agora é de crescimento e inovação. Apesar de manter a parrudez e o visual retrô, tudo é novo na picape. Desde o sistema de propulsão com emissões zero e uso de baterias Ultium até recursos como direção nas quatro rodas.
A nova Hummer anda até de lado em baixas velocidades. O sistema é denominado CrabWalk (andar de caranguejo, em português). Em resumo, é capaz de alinhar as rodas dianteiras e traseiras no mesmo ângulo, facilitando a vida do motorista.
Equipamentos disponíveis no novo Hummer
Além de 1.590 mkgf de torque, a mecânica tem soluções como suspensão a ar adaptável e sistema de monitoramento de situações off-road com dispositivos de inclinação, rotação, entrega de torque e consumo de energia. O grandalhão tem, ainda, pneus específicos Goodyear de 35 polegadas. E mais proteção do pack de baterias com placas de aço e sistema de câmeras de alta resolução UltraVision4. A capacidade de transpor trechos alagados supera os 60 centímetros.
Por dentro, a rival das futuras Tesla Cybertruck e Ford F-150 elétrica esbanja modernidade e tecnologia. No centro do painel, quem dita as regras é a tela de 13,4 polegadas. O painel de instrumentos também é digital e tem 12,3″.
De acordo com a marca, o novato chega a partir do fim de 2021. Primeiramente ficaria disponível no mercado a versão Edition 1 por US$ 112.595 (quase R$ 632 mil na conversão direta). Mas toda a produção já foi esgotada em pré-venda em uma hora Até 2024 outras três configurações chegarão às lojas, com potências menores e autonomia da bateria reduzida.