Apesar das pouquíssimas alterações visuais, o novo Jeep Compass 2022 vem chamando bastante atenção. O modelo será lançado na semana que vem, durante o Salão de Guangzhou (China) e promete inovar em pontos como motorização, acabamento e tecnologia. Este último item, aliás, é fundamental nos dias de hoje.
Imagens do interior do Compass vazaram na internet e denunciam o uso da nova central multimídia flutuante. A tela levemente inclinada será posicionada no centro do painel bem ao estilo tablet – solução bastante criticada no início (algumas eram retráteis, inclusive), mas que foi imposta ao consumidor.
Pelas imagens é possível notar que o painel da linha 2022 do Compass ficou mais limpo e recebeu novo acabamento, com destaque para o alumínio e o couro na cor marrom. Abaixo da tela estarão duas saídas de ar-condicionado. Este, a princípio, terá comandos pela tela, descartando botões físicos.
Mais equipado e com nova cara
A linha 2022 do Jeep Compass virá, também, mais equipada. Câmera de ré, painel de instrumentos 100% digital e um novo volante estão no pacote. A intenção é, mesmo sem uma uma nova geração, ficar em pé de igualdade tecnológica com os novos rivais que estão chegando.
Assim como evidenciado nas fotos vazadas, o novato terá alterações visuais externas concentradas na dianteira. Faróis ficaram mais afilados. A iluminação é full-LEDs. As sete aletas que formam a grade superior estão mais finas. Na base do para-choque, destacam-se as novas entradas de ar. Atrás e dos lados, nada de mudanças
Motorização nova no Compass
O Jeep Compass 2022 vai estrear o motor 1.3 turbo da família Firefly. É o mesmo que será produzido em Betim (MG), com alimentação bicombustível. O novo propulsor deve estrear no primeiro semestre de 2021 por aqui com potência de 180 cv (lá fora, são 173 cv). A ideia é que o trabalho seja feito em conjunto com a transmissão continuamente variável (CVT).