Antes que nós possamos nos movimentar mundo afora com carros 100% autônomos, os frangos é quem estão fazendo uso disso. Ou ao menos o frango frito do KFC na China. A empresa norte-americana lançou um novo modal de venda de frango frito usando um food truck autônomo.
Com uso da tecnologia 5G, os carros autônomos circulam pelas ruas sem precisar de um motorista. As fotos surgiram no Twitter e mostram os food trucks sem motoristas lotados de produtos à venda do lado de fora de uma estação de metrô em Xangai.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seO sistema ainda é um teste entre a Yum!, holding dona da KFC, e a companhia chinesa Neolix, que produz os carros. Alguns meses atrás já havia sido noticiado o estudo de uma parceria entre as duas empresas para garantir o serviço. O carro utilizado é o modelo SLV11. Ele tem baterias intercambiáveis, nível 4 de autonomia e autonomia de até 100 km com uma carga completa.
O serviço funciona por meio de uma tela sensível ao toque, na qual o cliente escolhe o que quer. O pagamento é feito via QR code e então a porta se abre para a retirada do pedido. Esse tipo de serviço sem contato humano pode ser tornar mais atrativo no mundo pós pandemia em que iremos viver.
Domino’s Pizza já testou também carro autônomo
A ideia oferecida pelo KFC na China não é exatamente nova. A Domino’s Pizza, rival da Pizza Hut, iniciou um teste de carros autônomos de entrega nos EUA ano passado.
O serviço estava disponível, em testes, na cidade Houston, Texas. A parceira da empresa de pizzas é a startup californiana, Nuro. Dois anos antes, a Domino’s fez uma parceria com a Ford, na qual era um carro autônomo com formato de carro e que tinha um motorista ao volante por segurança.