Você está lendo...
Land Rover Defender recebe nota máxima em teste de colisão na Europa
Notícias

Land Rover Defender recebe nota máxima em teste de colisão na Europa

Novo off-road da Land Rover, o Defender passou pela avaliação do Euro NCAP e conseguiu boas notas em todos quesitos nos testes de colisão

José Antonio Leme

11 de dez, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

defender
DEFENDER EM TESTE DO EURONCAP
Crédito:EURONCAP

O Land Rover Defender demorou para chegar, tanto na Europa, quanto no Brasil. Mas a nova geração tem feito jus ao tempo de espera e tirou nota máxima no teste de colisão do Euro NCAP. Por lá, diferentemente do Latin NCAP, ainda são utilizados os critérios de estrelas para avaliação. E o novo off-road garantiu cinco as cinco possíveis.

Em relação a proteção aos ocupantes adultos, ele tirou 85%, que é o equivalente a adequado. A proteção para crianças no banco traseiro usando dispositivos de retenção teve a mesma nota – 85%. Em termos de proteção para pedestres, a proteção foi de 71%, é a menor nota. A pontuação para os assistentes de segurança foi de 79%. Essa avaliação leva em conta frenagem autônoma de emergência e leitor de faixa de rodagem com assistente de permanência.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Quais são os testes do Euro NCAP?

Os testes de colisão são os que já conhecemos. Batida frontal em 50% da dianteira em objeto em movimento, ambos a 50 km/h. Outro contra barreira rígida fixa, com 100% de área, a 50 km/h. A batida lateral a 60 km/h, colisão lateral em poste a 32 km/h. Os testes de colisão contra pedestres ocorrem a 40 km/h. São de colisão da cabeça contra o capô e de duas áreas da perna.

Publicidade




Modelo usado no teste x modelo vendido no Brasil

O Defender usado nos testes é a variante 110, que é a carroceria de quatro portas. Diferentemente do Brasil, a opção do teste é equipada com um motor 2.0 turbodiesel de 200 cv e 43,8 mkgf. A tração é nas quatro rodas e o câmbio automático de oito velocidades.

Aqui, por enquanto, a Land Rover só oferece o Defender com o 2.0 turbo a gasolina de 300 cv e 40,8 mkgf. A transmissão e a tração são as mesmas. São três versões disponíveis: S, SE e HSE.

defender
EURONCAP

Deixe sua opinião