Você está lendo...
JAC apresenta novos T40 Plus, T50 Plus e T60 Plus, que foi totalmente renovado
Lançamentos

JAC apresenta novos T40 Plus, T50 Plus e T60 Plus, que foi totalmente renovado

Com preço de T-Cross e Renegade, T60 Plus chega mais moderno e equipado para encarar Compass. T40 Plus sai a partir de R$79.990.

Emily Nery, para o Jornal do Carro

15 de dez, 2020 · 7 minutos de leitura.

Publicidade

JAC T60 Plus
JAC T60 Plus
Crédito:Divulgação/JAC Motors

Assim como a JAC Motors apresentou toda sua gama de elétricos no ano passado, agora a marca revela sua linha de SUVs quase inteiramente renovada. A chinesa acrescentou o termo “Plus” aos nomes do T40, T50 e T60 para destacar as atualizações. Entretanto, a mudança mais importante foi feita no T60 Plus, que surge totalmente transformado.  

O agora T40 Plus, recebeu um novo conjunto ótico, com um filete de LEDs de uso diurno nos faróis. Por sua vez, a grade deixou de lado os elementos cromados e traz formato trapezoidal, com detalhes em black piano.

Publicidade


JAC T40 Plus
Divulgação/JAC Motors

Na traseira, a JAC alterou o desenho interno das lanternas. Assim como diminuiu os itens cromados no para-choque.

A parte de trás, ao todo, ficou com um visual mais limpo. As rodas de liga leve de 16 polegadas têm novo desenho, mais discreto.  


JAC T40 Plus
Divulgação/JAC Motors

Há ainda nova central multimídia com tela de 10″, teto solar com acionamento elétrico e volante revestido de couro. Entram também na lista de equipamentos os faróis com acionamento automático. Assim como os controles eletrônicos de estabilidade e tração.

Sensores de obstáculos, monitoramento da pressão dos pneus e freios a disco nas quatro rodas são outras novidades. Para adicionar a câmera 360° e os bancos de couro ecológico, o cliente deve pagar mais R$ 3 mil.


JAC T40 Plus
Divulgação/JAC Motors

O T40 Plus tem preço a partir de R$79.990 na versão com câmbio manual e motor 1.5 16V flexível de 127 cv e 15,7 mkgf. Com câmbio CVT, o preço sobe para R$88.990. Nesse caso o motor é o 1.6 16V de 138 cv e 17,1 mkgf. 

T50 Plus

JAC T50 Plus
Divulgação/JAC Motors

No JAC T50 Plus, a mudança maior foi feita na dianteira. Há novo formato de grade, com realce para elementos pretos e prateados. Os faróis agora são divididos em dois.

Na parte inferior ficam os regulares e, acima da grade, as minimalistas luzes diurnas de LEDs. Igualmente ao T40 Plus com câmbio CVT, o conjunto mecânico inclui o motor 1.6 de 138 cv. 

JAC T50 Plus
Divulgação/JAC Motors

Dos novos equipamentos de série da entrada (R$ 101.990) fazem parte a central multimídia com tela de 10,25”. O sistema tem pareamento para Android Auto e Apple Carplay.

Há também indicador de pressão dos pneus e sensores de obstáculos na dianteiro e na traseira. Assim como controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampas e seis air bags. 

JAC T50 Plus
Divulgação/JAC Motors

No entanto, se quiser adicionar câmera 360° e bancos com acabamento de couro, o preço é mais alto. Nesse caso a tabela é de R$ 105.990

T60 Plus

JAC T60 Plus
Divulgação/JAC Motors

Extremamente modificado, o T60 Plus chega com visual mais moderno. A JAC informa que adorou um design disruptivo para se destoar dos rivais.


Na frente, a grade, que antes tinha formato hexagonal, agora é retangular. Há dois elementos cromados, um de cada lado, que lembram a letra “L”.

Assim como no T50 Plus, as luzes de LED de uso diurno ficam integradas na borda do capô. Dessa forma, os faróis convencionais estão dentro da grade.

JAC T60 Plus
Divulgação/JAC Motors

Na traseira, a JAC seguiu o mesmo conceito visual do conjunto frontal. As pequenas lanternas são unidas por uma faixa vermelha. Essa linha percorre a tampa do porta-malas de um lado a outro.

Bem recheada, a lista de equipamentos traz painel de instrumentos digital e central multimídia com tela de 10,25″. Os comandos do ar-condicionado são sensíveis ao toque, há chave presencial e partida do motor por botão. As rodas são de liga leve e têm 17″.

JAC T60 Plus
Divulgação/JAC Motors

Além disso, entre os itens de segurança destacam-se o sistema de controle de velocidade de cruzeiro. Há também faróis com acendimento automático, assistente de partida em rampa e controles eletrônicos de estabilidade e tração. Além de sensores de obstáculos e freio de estacionamento elétrico.

Em suma, o modelo chega em duas versões: Pack 2 e Pack 3. Ambas vêm equipadas com o motor 1.5 turbo que gera 168 cv de potência e 21,4 mkfg de torque.

O modelo, que é rival direto do Jeep Compass, tem preço sugerido a partir de R$118.990. O valor um pouco mais baixo que o do VW T-Cross Highline.


Deixe sua opinião