Um raríssimo clássico da Ferrari produzido na década de 1950 vai a leilão neste mês prometendo alcançar um valor impensável para um automóvel. O esportivo, portanto, está anunciado nos Estados Unidos pela casa de leilões RM Auctions por um lance mínimo de US$ 2,4 milhões, podendo chegar a US$ 3,4 milhões. Na conversão direta, são R$ 13,1 milhões para o lance mínimo, e R$ 18,5 milhões para o lance máximo.
A Ferrari em questão é o 375 America, supercarro da marca italiana produzido entre 1953 e 1954. A marca fabricou apenas 12 unidades do esportivo na época, sendo 11 cupês e um conversível. Deste total, três delas foram enviadas à Carrozzeria Vignale, onde foram personalizadas ao gosto de seus donos pela famosa encarroçadora italiana.

Anúncio não informa quilometragem
Normalmente, anúncios de carros em leilão trazem detalhes como a quilometragem marcada no hodômetro. Contudo, a RM Auctions não informa o quanto a Ferrari 375 America à venda já rodou. A descrição só confirma que o esportivo passou pelas mãos de vários donos ao longo de suas quase seis décadas de existência. Mesmo assim, vai atrair interessados.

Um dos pontos altos é o estilo quase único da Ferrari modificada pela Carrozzeria Vignale. Em 2009, a unidade voltou aos Estados Unidos, onde foi adquirida. E passou por processo de restauração. Assim, o ganhou a atual pintura que combina a carroceria vinho e o teto pintado de prata. Da mesma forma, outro detalhe marcante são as rodas raiadas.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-sePor dentro, fica nítida a idade do esportivo da Ferrari. Os bancos forrados em couro bege não escondem as marcas do tempo. Contudo, o interior da 375 America segue bem conservado. Segundo a RM Auctions, o cupê dos anos 1950 preserva a mecânica original, que traz, portanto, o poderoso motor 4.5 litros V12 aspirado a gasolina de 300 cv a 6.000 rotações.