Apresentada há menos de um ano no exterior, a Ferrari SF90 Stradale já está disponível no Brasil. A Via Itália, representante da marca italiana no país, anuncia a chegada do, então, primeiro supercarro híbrido de série da fábrica de Maranello, ao valor de R$ 6,9 milhões.
A única unidade vermelha das fotos mostra uma combinação clássica para o híbrido recarregável em tomadas da Ferrari. Na cabine, o revestimento em couro preto no painel contrasta com os bancos do tipo concha cobertos com couro caramelo. Há muita fibra de carbono.
Zero a 100 km/h em 2,5 segundos
A principal inovação da Ferrari SF90 Stradale é a mecânica híbrida. Trata-se do primeiro superesportivo eletrificado de série da marca. São três motores elétricos combinados ao poderoso 4.0 V8 biturbo a gasolina. Assim, o conjunto é capaz de gerar nada menos que 1.000 cv de potência.
Ou seja, são quatro motores no total: dois elétricos que tracionam as rodas dianteiras, e um terceiro motor a eletricidade fica integrado ao câmbio. Enquanto o conjunto elétrico produz 220 cv de força, o pulsante V8 biturbo acrescenta 780 cv de potência, chegando, dessa forma, aos 1.000 cv.
A SF90 Stradale possui também uma bateria de 7,9 kWh que, quando carregada, permite ao supercarro rodar até 25 km utilizando apenas eletricidade. O bólido oferece quatro modos de condução: eDrive (elétrico puro), Hybrid, Performance e Qualify, que faz referência à Fórmula 1.
Assim, segundo os dados oficiais da Ferrari, a SF90 Stradale leva só 2,5 segundos para arrancar até os 100 km/h, e 6,7 s para atingir 200 km/h. Já a velocidade máxima, por sua vez, é de estonteantes 340 km/h. Por enquanto, esta é a única unidade do híbrido no Brasil. E já está vendida.