Retro Hunter e Metro Hunter. Essas são as versões da Hunter 350 que a Royal Enfield vai lançar em breve no Brasil. Ainda não há data exata do desembarque, entretanto, a moto deve aterrissar no País no primeiro trimestre de 2023. Preços também não foram definidos, mas há promessa de ser o modelo mais barato da marca indiana por aqui.
A motocicleta, lançada mundialmente no início deste mês, terá estilo mais contemporâneo em comparação com a irmã Meteor 350 (foto abaixo). Já na motorização, nada de novidade. Conta com o mesmo 350 cc (349 cm³) com um cilindro e potência máxima de 20,2 cv.
Bem como a Meteor 350, a Hunter 350 tem propulsor refrigerado a ar. A engenharia da marca apenas fez alguns ajustes, para dar gás extra à novata. No mais, tem 2,8 mkgf de torque a 4.000 rpm. O câmbio tem cinco marchas.
Nesse sentido, a Hunter 350 não tem desempenho tão diferente em relação à Meteor 350. A velocidade máxima fica em 114 km/h. Já o tempo entre 0 e 100 km/h não foi informado pela fabricante. Ainda sobre a mecânica, o consumo declarado é de 36,2 km/l. O tanque de combustível comporta 13 litros. Desse modo, espera-se, em média, 450 km de autonomia.
Outros pontos
Em termos de estética, a Royal Enfield Hunter 350 tem guidão reto e assento único. Diferente da Meteor 350, que aposta no guidão curvo e assento duplo. Respectivamente, enquanto uma aposta no estilo roadster, a outra é custom.
Por fim, na versão Metro Hunter, a Hunter 350 tem rodas de liga-leve com 17″, lanterna iluminada com LEDs, painel digital-analógico com sistema de navegação, entrada USB e conjunto de suspensões com garfo telescópico de 41 milímetros com curso de 130 mm, na dianteira. Atrás, vão dois amortecedores com ajuste na pré-carga e curso de de 102 mm na roda.
Por fim, a moto tem freios a disco e ABS em ambas as rodas. Já a configuração Retro perde alguns itens. Além da pintura apenas em uma cor (é bicolor na Metro), difere na atuação do freio ABS, por exemplo, que tem canal único.