Você está lendo...
Carro elétrico mais barato do mundo tem até versão conversível, veja fotos
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

Carro elétrico mais barato do mundo tem até versão conversível, veja fotos

Chamado de Wuling Hong Guang Mini EV, hatch elétrico ganha capota e possui apenas dois lugares; foco do minicarro é o público jovem

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

18 de set, 2022 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

mini elétrico
O Wuling Hong Guang vendeu 400 mil unidades em 2021
Crédito:

O Wuling Hong Guang Mini EV, carro elétrico mais vendido na China, acaba de ganhar uma versão conversível. O pequeno hatch, feito em parceria com a General Motors, é considerado atualmente o modelo a baterias de mais barato do mundo. No país asiático, desbanca o Tesla Model Y, elétrico mais vendido até agosto. A marca ainda não divulgou os preços. Mas o mini conversível deve ficar na faixa dos 80 mil yuans, ou seja, cerca de R$ 60 mil.

No mercado chinês, o Wuling Hong Guang faz muito sucesso. Para se ter uma ideia, ele vendeu mais de 400 mil unidades apenas em 2021. Ao todo, o mini hatch elétrico mede 3,05 metros de comprimento e tem só 2,01 m de entre-eixos. Apesar de compacto, sua estrutura tem 65% de aços de alta ultra resistência, conferindo uma célula resistente. No visual, tem inspiração na versão original, Game Boy. Assim, a estética é “quadrada”.

mini elétrico
Reprodução/Wuling

Publicidade


Com foco no público jovem, a configuração conversível, chamada de Cabrio, possui espaço para duas pessoas. Afinal, a segunda fileira agora comporta a capota. Um dos destaques é a carroceria em dois tons. No mais, diferente do modelo anterior, o microcarro com capota calotas de seis raios, com visual mais esportivo.



Por dentro

No interior, o EV mantém linhas simples, com opções de cores cinza e branco. Contudo, há uma variante com acabamento em vermelho, que traz elegância. No geral, o modelo mantém o conceito minimalista, com elementos cromados, poucos botões e bancos e volante cobertos com couro. Feito para ser barato, ele descarta modernidades como multimídia.

Reprodução/Wuling

Entretanto, o Cabrio conta com um quadro de instrumentos digital de 10 polegadas. Assim, na parte central do painel, traz um rádio com botões, além dos comandos do ar-condicionado. Na segurança, o hatch tem airbag duplo, assistente de partida em rampa, câmera de ré, abertura e fechamento de portas inteligente, entre outros.

280 km de autonomia

O carrinho elétrico é equipado com um motor de 30 kW, o equivalente a 41 cv de potência. O torque supera o de muitos modelo 1.0 flex e gera 11,2 mkgf instantâneos. Com esse conjunto, o hatch consegue atingir uma velocidade máxima de 100 km/h. O pacote de baterias é de 26,5 kWh. Assim, o modelo tem autonomia de 280 km com a carga completa. Mas vale dizer que o alcance é inferior à versão Game Boy, que tem 20 km a mais (300 km).

Reprodução/Wuling

Um fato curioso é que, no começo de setembro, a join-venture SAIC-GM-Wuling anunciou que os interessados em comprar a versão conversível precisam se inscrever em um sorteio. Portanto, no dia 21 deste mês, a marca vai anunciar as primeiras 200 pessoas para comprar o conversível com exclusividade. De acordo com informações preliminares, no dia 5 de setembro as inscrições já ultrapassavam 113 mil cadastros. A entrega tem previsão de 90 dias.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião