Estamos apenas no começo de novembro e mais um modelo teve a tabela de valores atualizada. Agora, foi a vez do Fiat Pulse – que já havia ficado até R$ 15,6 mil mais caro desde o seu lançamento em 2021. Com ele, os SUVs foram os que mais sofreram reajustes de preço, após Honda HR-V, Hyundai Creta e Chevrolet Tracker também subirem a régua. Assim, ficaram até R$ 1.600 mais caros em comparação aos valores de outubro.
No caso do SUV da marca italiana, foram três versões (de cinco) que receberam aumento de R$ 1.000. Dessa forma, o utilitário da Fiat passa a custar R$ 96.590 na versão de entrada Drive 1.3 MT, ante aos R$ 95.590 anteriores. Logo em seguida, a variante Drive 11.3 com câmbio automático do tipo CVT também subiu nos valores e passou de R$ 102.590 para R$ 103.590.
Por fim, a última que sofreu com o reajuste foi a versão Audace, que passou do preço de R$ 115.790 para R$ 116.790. Esta, vale dizer, é uma das configurações com o motor 1.0 turbo flexível de três cilindros e injeção direta, que estrou no Brasil com o Pulse. Ele gera 130 cv de potência e 20,4 mkgf de torque. Com isso, as outras duas versões com o mesmo conjunto mecânico – Drive 1.0 e a topo de linha Impetus – permaneceram com os mesmos valores.
Valores atualizados de novembro
- Pulse Drive 1.3 flex: de R$ 95.990 para R$ 96.590
- Drive 1.3 flex CVT: de R$ 102.590 para R$ 103.590
- Drive 1.0 turboflex CVT: R$ 110.790 (sem aumento)
- Audace 1.0 turboflex CVT: R$ 115.790 para R$ 116.790
- Impetus 1.0 turboflex CVT: R$ 127.390 (sem aumento)
Creta sobe até R$ 1.500
No 11° mês do ano, a Hyundai Motor Brasil (HMB) liberou a tabela de preço com aumento nos valores da linha HB20 e do Creta. Assim, o utilitário encareceu entre R$ 800 e R$ 1.500, não recebendo nenhum tipo de alteração visual ou de equipamentos. Dessa forma, o SUV feito na fábrica da Hyundai em Piracicaba, interior de São Paulo, agora tem preços entre R$ 123.790 e R$ 168.690.
O modelo de entrada Comfort com motor 1.0 turbo foi o que sofreu o menor reajuste. Está R$ 800 mais caro e subiu, então, de R$ 122.990 para R$ 123.790. Já as demais configurações – Limited, Platinum, N Line e Ultimate, esta última com motor 2.0 – registraram alta de R$ 1.500 cada.
Veja a tabela de preços atualizada:
- Comfort 1.0T – R$ 123.790 (+R$ 800)
- Limited 1.0T – R$ 134.790 (+R$ 1.500)
- Platinum 1.0T – R$ 147.290 (+R$ 1.500)
- N-Line 1.0T – R$ 162.890 (+R$ 1.500)
- Ultimate 2.0 – R$ 168.690 (+R$ 1.500)
Novo Honda HR-V
Quem também ficou mais caro foi a nova geração do Honda HR-V, após apenas três meses de mercado. À venda desde agosto, com entregas a partir de setembro, o modelo encareceu até R$ 1.500 na tabela das versões de entrada. Ambas utilizam o motor 1.5 flex de injeção direta, que oferece 126 cv de potência e 15,8 mkgf de torque. Além disso, o câmbio é o automático com 7 marchas virtuais.
Com o reajuste, a versão EX começa no preço de R$ 143.900 (era R$ 142.500). Ou seja, uma diferença de R$ 1.400. E já é na versão EXL que o HR-V passa de R$ 150 mil. Agora, a variante subiu de R$ 149.900 para R$ 151.400, chegando a um aumento de R$ 1.500.
Importante lembrar que no último mês, a Honda lançou oficialmente as versões mais caras do novo HR-V. Estas são equipadas com o motor 1.5 turbo flex, que produz 177 cv de potência e 24,5 mkgf de torque. O câmbio, por sua vez, também é automático CVT. Batizadas de Advance e Touring, elas são as grandes apostas da marca para subir no ranking de vendas.
Preços atualizados do New HR-V:
- Honda HR-V EX: R$ 143.900 (antes era R$ 142.500)
- EXL: R$ 151.400 (antes era R$ 149.900)
- Advance: R$ 176.800
- Touring: R$ 184.500
Tracker também sobe
Mas a alta não para por aí. Outro importante player do segmento de SUVs também subiu a régua: o Tracker. Assim, o modelo da Chevrolet passa a valer entre R$ 119.090 e R$ 154.090, com reajuste médio de R$ 700. As altas mais sutis foram praticadas nas versões de entrada do concorrente de Jeep Renegade, Volkswagen T-Cross e companhia. Assim, os modelos 1.0 Turbo (sem sobrenome) e LT aumentaram R$ 600. Respectivamente, passaram a R$ 119.090 e R$ 124.590.
Já a versão intermediária LTZ encareceu R$ 700. Desse modo, subiu de R$ 134.590 para R$ 135.290. No mais, com o mesmo motor 1.0 turbo tricilíndrico de 116 cv e 16,8 mkgf de torque das versões anteriores, a Premier saltou de R$ 144.190 para R$ 144.990. Foi, portanto, o maior aumento de preço da gama: R$ 800.
Por fim, a versão topo de linha do Tracker (também chamada Premier), chegou a salgados R$ 154.090. Ou seja, o aumento de R$ 750. Cabe lembrar que essa é a única configuração do SUV da GM com propulsor 1.2 de três cilindros turbo flexível. Em dados, gera até 133 cv e 21,4 mkgf. Bem como as versões 1.0 turbo, vem com câmbio automático de 6 marchas.
Veja abaixo a tabela completa de novembro:
- 1.0 Turbo – R$ 119.090 (+R$ 600)
- LT 1.0 Turbo – R$ 124.590 (+R$ 600)
- LTZ 1.0 Turbo – R$ 135.290 (+R$ 700)
- Premier 1.0 Turbo – R$ 144.990 (+R$ 800)
- Premier 1.2 Turbo – R$ 154.090 (+R$ 750)