A Land Rover acaba de anunciar novidades para o Velar no Brasil. O SUV intermediário da gama Range Rover chega ao País levemente renovado, com entregas logo no início de 2023. A principal novidade é a inédita versão híbrida plug-in, que recarrega em tomadas. Além dela, a opção híbrida leve com motor de seis cilindros continua disponível.
Serão duas versões com opção de carregamento externo da bateria e uma híbrida leve. A primeira é a R-Dynamic S P404, por R$ 624.900. Em seguida vem a R-Dynamic HSE P404, por R$ 653.150. E no topo está a R-Dynamic HSE P340, por R$ 681.950. Nas versões plug-in (P404) o motor é um 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina com outro elétrico.
Um Land Rover que faz 45 km/l
O conjunto híbrido gera 404 cv de potência e 65,2 mkgf de torque combinado. Segundo a fabricante, o Velar P404 acelera de zero a 100 km/h em 5,4 segundos. O modelo é capaz de rodar até 53 km em modo apenas elétrico (ciclo WLTP). O consumo, aliás, é de impressionantes 45 km/l, segundo a Land Rover. Vale lembrar que o Velar tem mais de 2,2 toneladas.
Por fim, a versão topo de linha P340 mantém o 3.0 turbo de seis cilindros com 340 cv e 48,9 mkgf de torque máximo. Neste caso, o auxílio vem do sistema de 48V que auxilia o carro em momentos específicos, sem a possibilidade de condução elétrica.
Com um aumento médio de preço na casa dos R$ 80 mil em relação à linha 2022, o Range Rover Velar 2023 agora tem acabamento com detalhes em preto brilhante no exterior, teto solar panorâmico e sistema de telas TFT com Head-Up display, bem como tecnologias de auxílio à condução. Trata-se do sistema InControl Telematics. O dispositivo oferece assistência rodoviária, bem como serviços de emergência por meio de botões na cabine.