Chery
Autohome China/Reprodução

Novo Chery Tiggo 9 tem mais fotos reveladas mira o Jeep Commander

Ainda sem dados técnicos anunciados, Chery Tiggo 9 deve ter motor 2.0 turbo a gasolina de 260 cv, tração integral e logotipo iluminado

Por Vagner Aquino 12 de dez, 2022 · 4m de leitura.

Depois dos flagras feitos no início deste mês, o novo integrante da família Tiggo teve mais imagens reveladas na China. Desta vez, o Tiggo 9 – que chegará para ser o SUV topo da gama da Chery, acima, portanto, do Tiggo 8 Pro Hybrid – mostra detalhes extras. Chamado internamente de T26, o modelo duelará com SUVs do naipe de Jeep Commander. Ainda não há confirmação oficial, mas deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2023.

Autohome China/Reprodução

Bem como o Jornal do Carro noticiou, o destaque visual do Tiggo 9 é a enorme grade dianteira em formato octogonal, com frisos verticais e o logotipo da marca iluminado. Os faróis são estreitos e contam com iluminação Full LEDs. Eles se prolongam levemente até a grade e trazem contornos de LEDs diurnos na parte superior, como no Toyota Corolla Cross. Na parte inferior do para-choques, aberturas em formato de “L” trazem detalhes cromados.


Chery
Autohome China/Reprodução

Nas laterais, o Tiggo 9 tem um toque de Land Rover, com linha de cintura alta, maçanetas retráteis e o teto quase chapado e inclinado com estilo cupê. Vincos contornam os para-lamas e as rodas de liga leve são de 20″. Nas dimensões, o SUV de 7 lugares tem 4,81 metros de comprimento, de acordo com apurações da imprensa chinesa. Ainda segundo informações locais, o modelo poderá ser comercializado em configurações com 5, 6 ou 7 assentos.

De volta ao visual, a traseira tem lanternas interligadas e iluminadas com LEDs. Um destaque são as colunas traseiras com vidros que se prolongam até quase tocar o vigia. O nome “Chery”, por fim, fica em uma barra preta que também une as lanternas no alto da tampa. Até o momento, o porta-malas não teve especificações reveladas.


Chery
Autohome China/Reprodução

Interior e motor ainda em segredo

No flagra anterior, deu para ver que o painel terá uma grande tela curva que engloba o quadro de instrumentos e o multimídia. O visual lembra modelos da Mercedes-Benz. Ao centro, três difusores centrais têm formato retangular. O acabamento, a princípio, poderá combinar tons claros ou escuros, a depender da versão.

Chery Tiggo 9
Autohome China

A Chery ainda não anunciou qual motor vai equipar o novo SUV. Afinal, muitos detalhes do projeto ainda estão sob sigilo. Entretanto, aposta-se no motor 2.0 turbo a gasolina com 260 cv de potência e 40 mkgf de torque máximo. O câmbio automático tem 8 marchas e a tração é integral. Este motor poderá formar um conjunto híbrido plug-in com outro motor elétrico e uma bateria. No Brasil, o Tiggo 9 tem tudo para chegar com o mesmo sistema do Tiggo 8 Pro.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.