A Hyundai está prestes a lançar um novo SUV na China. Batizado de Mufasa, o modelo é o sucessor do ix35. Porém, a marca não apresentou o carro. Ou seja, as imagens foram divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologias de Informação. Aliás, não é a primeira vez que isso acontece. Dentre os principais destaques, o carro tem desenho moderno. Além disso, deve ficar posicionado abaixo do Tucson. Esse modelo substituiu o ix35 em vários mercados, inclusive no Brasil.
Inicialmente, a expectativa é de que o lançamento do novo Hyundai ocorra em março. Portanto, durante o Salão de Xangai. O Mufasa tem soluções estéticas que em nada lembram a atual linguagem adotada pela Hyundai no mundo todo. Assim, há, por exemplo, um filete acima da grade preta, e faróis separados nas extremidades. Portanto, a dianteira lembra a de alguns modelos da Mitsubishi. Além disso, há vários vincos e recortes na carroceria.
Detalhes em segredo
Nas laterais, o visual do SUV da Hyundai é até discreto. Segundo informações preliminares há três opções de desenho de rodas. Atrás, as lanternas são divididas em dois filetes e lembram as do Kia EV6. No centro fica o nome da marca, em letras bem grandes. Pelas fotos, dá para ver que o carro tem teto solar. Seja como for, não foram revelas imagens da cabine do novo modelo.
Entretanto, algumas informações técnicas também vazaram. Por exemplo, as dimensões. Assim, sabemos que o Hyundai Mufasa mede 4,48 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 1,69 m de altura. Já a distância entre os eixos é de 2.68 m. Portanto, são números bem parecidos com o do Tucson. Para comparação, o SUV que sucedeu o ix35 no Brasil tem 4,47 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,66 m de altura e 2,67 m de entre-eixos.
Segundo os dados revelados na China, o novo Hyundai pesa 1.910 kg. Por sua vez, o motor é um 2.0 de quatro cilindros a gasolina que gera 160 cv de potência. O câmbio é automático de seis velocidades. Com esse conjunto, o Mufasa pode chegar a 187 km/h. Ainda não há informações sobre a venda do modelo no mercado brasileiro. Porém, é pouco provável que o SUV venha ao País.