Você está lendo...
Renault Master vira motorhome de R$ 500 mil com banheiro e cozinha
Mercado

Renault Master vira motorhome de R$ 500 mil com banheiro e cozinha

Asterix é nome do motorhome de seis metros feito pela Estrella Mobil com base em um Renault Master chassi e que leva até quatro passageiros

Eugênio Augusto Brito, especial para o Jornal do Carro

22 de fev, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Renault Master motorhome
Renault Master vira motorhome de R$ 500 mil com placas solares, água quente e lugar para quatro passageiros
Crédito:Cíntia Roberti/Divulgação/Estrella Mobil
Renault Master vira motorhome de R$ 500 mil com placas solares, água quente e lugar para quatro passageiros

Além do uso como utilitário, que tal o Renault Master como motorhome para até quatro adultos? O projeto custa cerca de R$ 500 mil, valor que inclui o veículo e a adaptação. De acordo com a Estrella Mobil, fabricante de motorhomes de Santa Branca (SP), o projeto usa o Master Chassi como base. Desta forma, o utilitário francês parte de R$ 209.800 no configurador da Renault, mas é anunciado pela fabricante de motorhomes a R$ 185 mil.



Batizado de Asterix (personagem francês dos quadrinhos), o motorhome custa R$ 315 mil e ainda pode ter cores personalizadas e captação de energia solar. Conforme anuncia a Estrella Mobil, o valor pode ser pago por meio de linha de financiamento exclusiva.

Renault Master motorhome
Renault Master Motorhome (Divulgação/Estrella Mobil)

Publicidade


Casa sobre rodas para quatro pessoas

Na ficha técnica, o motorhome tem 6 metros de comprimento, duas camas de casal (de 2 metros por 1,30 m e 1,40 m de largura), assim como cozinha, banheiro e sala para quatro pessoas. Além disso, segundo a fabricante, é possível ter água quente (boiler), área lateral externa e espaço para máquina de lavar, mesas e cadeiras.

Renault Master motorhome
Renault Master Motorhome (Divulgação/Estrella Mobil)

Como é o Renault Master

Segundo a Renault, o Master Chassi usa motor turbodiesel dCi de 2,3 litros capaz de gerar 136 cavalos de potência e um torque máximo de 36 mkgf. O câmbio é manual de seis marchas.


Citroën Ë-Jumpy: veja como é o furgão elétrico da marca francesa

Na cabine do utilitário, a central multimídia de 7″ se difere daquelas encontradas nos carros de passeio por oferecer TV digital. Já a lista de itens de segurança inclui dois airbags, controles de estabilidade, de tração e adaptativo de carga, além de assistente de partida em rampa.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião