A nova geração do Porsche Cayenne será revelada daqui a três semanas, no dia 18 de abril, na abertura do Salão do Automóvel de Xangai, na China. E para aguçar a curiosidade dos clientes endinheirados e dos fãs, a fabricante de Stuttgart (Alemanha) divulgou uma imagem do painel interno do SUV de luxo. Pois o novo Cayenne virá mais moderno e terá um painel multitelas, com três grandes displays coloridos de alta resolução.
Com alterações profundas em relação ao modelo atual, o painel do novo Porsche Cayenne conta com quadro de instrumentos digital de 12,6 polegadas em formato curvo. Ele substituí o modelo atual, que é mais conservador e tem mostradores analógicos. O novo display oferece um total de sete temas. Neles, há desde a configuração simples, com informações essenciais, até os modos mais completos, como manda a tradição da marca alemã.
No centro do painel fica o multimídia, com tela de 12,3″. O display permitirá controlar boa parte dos sistemas do novo Cayenne. Além disso, tem conexão sem fio com Apple CarPlay e Android Auto. Comandos de voz e navegação também estão entre as funcionalidades. A exibição de vídeos – com o carro parado – também é feita por essa tela.
Já o terceira display fica na frente do passageiro dianteiro e tem 10,9″. O carona pode interagir com o sistema de navegação e o multimídia. Dá, por exemplo, para assistir vídeos na viagem. Afinal, apenas o condutor não pode se distrair ao volante.
Outros detalhes
Pelas fotos divulgadas, dá para notar o novo comando de ar-condicionado no console central. Também há carregador por indução para smartphones e quatro entradas USB-C – duas na frente e duas atrás. Com as mudanças, tal como no elétrico Taycan, a alavanca de câmbio foi deslocada para perto do volante (que, aliás, tem novo desenho no padrão do esportivo 911).
Por sinal, já que citamos o câmbio, cabe detalhar a mecânica. A princípio, o SUV de luxo da Porsche terá três opções. A versão de entrada deverá trazer o motor 3.0 V6 a gasolina de 354 cv e 51 mkgf de torque. Mais acima, o novo Cayenne terá o motor 4.0 V8 biturbo na configuração E-Hybrid PHEV. Para completar, a nova geração do SUV terá versão 100% elétrica. Mas esta deverá estrear só em 2026, depois do novo Macan, que virá primeiro em 2024.