Você está lendo...
Novos carros elétricos da GM não terão Apple CarPlay e Android Auto
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Novos carros elétricos da GM não terão Apple CarPlay e Android Auto

GM está desenvolvendo novo software de espelhamento para smartphones com a Google; sistema fará parte dos novos carros elétricos da Chevrolet

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

08 de abr, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Android Auto elétricos
Novo software da GM vai substituir Android Auto e Apple CarPlay nos futuros carros elétricos da marca
Crédito:Divulgação/Google

Os novos carros elétricos da Chevrolet – como, por exemplo, o novo Equinox EV – não serão equipados com os sistemas atuais de Apple e Google. Isso porque a General Motors decidiu que vai incluir um novo software próprio de espelhamento com smartphones nas próximas gerações de veículos da marca. O sistema em questão está em desenvolvimento pela GM em parceria com a Google e terá o nome de ‘Ultifi’.

A mudança, de acordo com a fabricante, vai acontecer de forma gradativa. No entanto, a marca confirmou que tanto o Apple CarPlay quanto o Android Auto vão continuar disponíveis nos modelos a combustão. O mesmo serve para os veículos eletrificados que já estão no mercado, bem como outros lançamentos próximos, como a Silverado EV.

Chevrolet Blazer EV elétricos
Divulgação/Chevrolet

Publicidade


No comunicado à imprensa, a Chevrolet diz apenas que os novos elétricos vão contar com esse software exclusivo. É o caso do Blazer EV, que será o primeiro a ganhar a tecnologia. Vale lembrar que o SUV elétrico já está confirmado no Brasil e tem previsão de lançamento em 2024. No entanto, ainda não há data de estreia definida.



Assinatura digital

Até o momento, não há informações sobre o sistema. Entretanto, segundo a GM, o software vai oferecer recursos conhecidos, como Spotify, e conexão para Google Maps e Assistant. Além disso, terá atualização remota. Por fim, a GM também comentou que a conexão Bluetooth sem fio vai permanecer para mensagens e chamadas. Já o comando de voz será exclusivo e deve funcionar para diversos comandos internos do veículo.

General Motors Silverado elétricos fábrica
Divulgação/GM

Embora não forneça detalhes, rumores apontam para a possibilidade de a marca oferecer recursos por assinatura digital. Dessa forma, vai fidelizar clientes e aumentar o seu faturamento. De acordo com o diretor digital da GM, Edward Kummer, a plataforma vai integrar o multimídia com o sistema de navegação e os recursos de auxílio ao motorista.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
VW Polo Track: “pelado” por R$ 80 mil será que vale?
Deixe sua opinião