Você está lendo...
Picape com 3 eixos e tração 6×6 é destaque da GWM
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Picape com 3 eixos e tração 6×6 é destaque da GWM

A picape CyberP!ckup tem conjunto híbrido que gera 510 cv de potência e desenho inusitado, marcado pelo terceiro eixo e as seis rodas

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

26 de abr, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

GWM picape
GWM CyberP!ckup conta com eixo extra e motor V6 3.0 turbo
Crédito:Divulgação/GWM

A Great Wall Motors mostra, no Salão de Xangai 2023, que termina hoje, várias novidades. A marca chinesa, que está chegando ao Brasil, apresentou a gigante CyberP!ckup 6×6, um verdadeiro monstro sobre rodas. Feita em parceria com a Chaojing Motors, a picape tem, entre os diferenciais, o terceiro eixo, bem como um conjunto híbrido plug-in. Ou seja, cujas baterias são recarregadas em tomadas.

Seja como for, o modelo não é exatamente uma novidade. De acordo com a GWM, ele é baseado na picape grade Shanhai Cannon, que é oferecida com motor a diesel. Entretanto, traz modificações que incluem, por exemplo, o terceiro eixo e seis rodas de 18 polegadas calçadas com pneus off-road Cooper Dicoverer AT3 de 33″. Para comportar o conjunto, a nova picape também recebeu suspensão reforçada, bem como amortecedores com nitrogênio.

GWM picape
Picape híbrida é baseada em modelo que já é oferecido com motor a diesel; Fotos: GWM

Publicidade


Pode virar modelo de produção

Sob o capô, a CyberP!ckup tem motor V6 3.0 turbo e outro elétrico. Combinados, eles entregam 510 cv de potência e 74,8 mkgf de torque. Até o momento, a GWM não divulgou os dados de aceleração ou capacidade de bateria. Entretanto, revelou que a autonomia no modo elétrica chega a 50 km.

Embora pareça ser modelo conceitual, a GWM pretende tornar a picape um veículo de produção em série. Isso porque, de acordo com a imprensa internacional, protótipos já foram flagrados rodando em vias da China com o mesmo conjunto 6×6.

Divulgação/GWM

Picape da GWM é luxuosa

Em relação ao desenho, a picape é incomum. Na dianteira, por exemplo, a ampla grande tem uma barra de LEDs na vertical. Além disso, o capô feito de fibra de carbono tem entradas de ar nas laterais. No mesmo sentido, o para-choque tem porte imponente. Por fim, o utilitário tem grandes para-lamas, lanternas escurecidas e tampa da caçamba com duas partes, como na Fiat Toro e nas picapes da RAM.



A cabine, no entanto, é similar à da Shanhai. Ou seja, de alto luxo. Portanto, tem acabamento branco, inclusive no volante, e detalhes de veludo no painel. Destaque para as duas grandes telas. Uma faz parte do sistema multimídia e a outra é um quadro de instrumentos 100% digital.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião