A inédita picape nacional da RAM está bem próxima do lançamento. É o que mostra o vídeo do modelo, que ainda não tem nome definido – por enquanto, é chamado de 1200. De acordo com a montadora, a picape contará com o motor 2.0 turbo Hurricane 4. Assim, promete ser a mais rápida da categoria no Brasil. Ou seja, vai superar os 258 cv de potência da VW Amarok V6. A picape foi desenvolvida na América do Sul e terá produção em Goiana (PE).
Além de revelar a mecânica, o vídeo da nova picape da RAM mostra um pouco do design. A camuflagem permite notar a grade dianteira de tamanho avantajado abraçada por faróis em formato horizontal e mais afilados que nas irmãs 1500 e 2500. Além disso, o emblema também passará longe da discrição. Nas laterais, as caixas de rodas têm formato levemente quadrado e, tal como manda o figurino, as lanternas preservam a disposição vertical.
Motor de Wrangler
Na motorização, a picape “terá algumas opções de motor, mas o grande destaque é o Hurricane 4”, diz Breno Kamei, vice-presidente da RAM na América do Sul. Desse modo, trata-se do mesmo propulsor usado pelo primo Jeep Wrangler – que também pertence à Stellantis. Não se sabe, porém, se vai manter os 272 cv de potência e 40,8 mkgf de torque máximo.
Mas o câmbio continua em segredo. Acredita-se na transmissão automática de nove marchas. No Wrangler, tem oito velocidades. Certo mesmo é a tração 4×4, que não pode ficar de fora. Os nomes das versões de acabamento também são uma incógnita. Big Horn, Laramie, R/T e Rebel são apostas. Mais detalhes serão mencionados até o fim do ano, quando a marca deve lançar a concorrente de Chevrolet S10, Toyota Hilux, Ford Ranger e companhia.