A Fiat revelou, nesta sexta-feira (12), o nome de sua picape que concorrerá no segmento de médias. A novidade vai se chamar Titano. A inspiração vem, de acordo com a marca, da mitologia grega. Trata-se do nome de um personagem que enfrenta Zeus e os demais deuses do Olimpo em sua ascensão ao poder. Além disso, também busca vincular ao metal titânio, o mais resistente usado pela indústria de alta tecnologia, conferindo alta resistência e durabilidade. Isso, em síntese, também remete à força prometida pela novata.
Com a Titano, a Fiat busca consolidar a liderança de vendas do segmento. Afinal, a picape Strada é o carro mais vendido do Brasil. E a Toro lidera entre as intermediárias. Por ora, marca revelou apenas uma imagem do novo veículo. Dá para ver parte das linhas da grade frontal, com o logotipo e a Fiat Flag.
Leia também: Como evitar dores de cabeça com o financiamento do carro
Também aparece a silhueta da lateral, bem com da parte traseira, com a denominação “Titano” na base da tampa da caçamba. Além disso, há um vídeo que mostra mais detalhes do carro. Confira aqui. A marca promete revelar mais detalhes em breve.
Rivais de peso
Para concorrer no segmento de picapes médias, ao lado de Chevrolet S10, Toyota Hilux e a futura RAM 1200, a Fiat Titano, a princípio, buscou inspiração em outro modelo da Stellantis: A Peugeot Landtrek. O modelo, para quem não se lembra, foi criado na China pela marca francesa em parceria com a Kaicheng. Mas não chegou, apesar das promessas, a estrear no Brasil.
Recentemente, fotos da picape da Fiat ainda levemente camuflada foram publicados no perfil fca_fan_brazil no Instagram. Ainda sem confirmação da marca italiana, todavia, a Titano deverá ter motor 2.2 turbodiesel de 204 cv e 45,9 mkgf de torque. Esse quatro cilindros esta disponível no Brasil na linha de utilitários Fiat Ducato, porém com 140 cv. Além disso, o câmbio deverá ser automático de seis velocidades e a tração, 4×4 com reduzida.