A Ford começa a vender no Brasil a linha 2023 do Bronco Sport com novas opções de cores. O jipe 4×4 importado do México agora oferece as pinturas Verde Fugi, Cinza Torres e Azul Atlas. Todas acompanham o teto e as colunas pintados de preto brilhante. A paleta do modelo tem ainda outras oito opções. São elas: Branco Ártico, Prata Orvalho, Cinza Dover, Preto Astúrias, Azul Malacara, Azul Lyse, Laranja Delhi e Vermelho Aurora.
Lançado no Brasil em maio de 2021, o Bronco Sport continua disponível apenas na versão Wildtrak com preço sugerido de R$ 272.790. Nestes dois anos de vendas, o modelo teve desempenho modesto diante de outros SUVs médios como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, por exemplo. No acumulado de 2023, vendeu só 132 unidades, enquanto o Compass já soma, então, mais de 20.450 emplacamentos no acumulado de janeiro a abril.
Além de novas cores, o Ford Bronco Sport tem bancos cobertos parcialmente com couro e função aquecimento. A lista também conta com nove airbags, controle de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go, frenagem de emergência com detecção de pedestres e faróis Full-LEDs com luz alta automática e carregador sem fio para celular. O multimídia Sync3 tem tela de 8″, conexão com Apple CarPlay e Android Auto, e som premium da B&O.
Ford Bronco 2023 mantém motor 2.0 turbo
Seja como for, sob o capô, o SUV mantém o motor 2.0 Ecoboost turbo a gasolina, que também equipa a picape Maverick. São 253 cv de potência a 5.500 rpm e um torque máximo de 38,7 mkgf a partir de 3.000 rpm. O câmbio também é o mesmo automático de 8 marchas, com tração integral e bloqueio do diferencial traseiro.
Além disso, o Bronco Sport 2023 conta com rebatimento elétrico dos espelhos, teto solar e sistema de conectividade Ford Pass Connect que permite partida remota, localização do veículo, alertas de mau funcionamento e outras funções pelo celular. Outro destaque é o sistema G.O.A.T, que opera os modos de condução. São eles: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Areia, Lama e Rock Crawl (Rocha), assim como o piloto automático para trilhas.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!