A Volkswagen está próxima de lançar a linha 2024 da picape média Amarok com mudanças de estilo e novos equipamentos. Tal como antecipado pelo Jornal do Carro, o modelo feito na Argentina ganhará uma reestilização para continuar firme na disputa com Chevrolet S10, Toyota Hilux e companhia. Agora, com a proximidade do lançamento, a marca faz promoção com o estoque atual da picape. Assim, o modelo de entrada sai por R$ 240 mil, ou seja, valor próximo ao da Fiat Toro nas versões 4×4 com motor a diesel, que ultrapassam os R$ 220 mil.
Com valor original de R$ 296.860, as vendas da versão Comfortline da picape da VW para cliente microempresa tem desconto de 19%. Resultado: R$ 240.457. Entretanto, cabe um adendo. Os modelos são ano/modelo 2022/2023. Deve, portanto, ser pago à vista. Quem quiser aproveitar a promoção, precisa fechar negócio até o dia 30 de maio. A cobrança da pintura não está inclusa no preço.
Tem, ainda, oferta (Amarok Comfortline 22/23) para pessoa jurídica (sem a exigência de ser microempresário) por R$ 240.456. A condição, também, fica voltada apenas para o canal de vendas corporativas.
O que tem a picape?
A Amarok carrega debaixo do capô o motor 3.0 V6 movido a diesel. Tem, no total, 258 cv e 59,1 mkgf. Aliado ao propulsor vem o câmbio automático de oito marchas. Ainda em mecânica, tem tração 4×4.
Na lista de equipamentos a Amarok tem, a princípio, ar-condicionado, chave do tipo canivete, computador de bordo, conexões USB e auxiliar, vidros e travas com acionamento elétrico, volante multifuncional e rodas de liga leve com 17″. Na lista de segurança, destaque para controles de tração e estabilidade, automático de descida e assistente de partida em rampa. Sensor de chuva, Isofix, bem como sistema de frenagem automática pós-colisão também estão na lista. Tem apenas dois airbags.
E a nova?
Cabe lembrar que, à época do lançamento, em julho, a promessa da VW era vender a segunda geração da Amarok nos Estados Unidos, Ásia e outras regiões do planeta que não incluem a América do Sul. Desse modo, para o Brasil, a Volkswagen anunciou apenas investimento para a renovação da atual geração da picape. Ou seja, nada de nova geração por aqui. Os custos de importação inviabilizariam sua comercialização local.