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VW Amarok feita na Argentina terá o visual da nova geração da picape
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VW Amarok feita na Argentina terá o visual da nova geração da picape

VW Amarok daqui vai herdar visual mais robusto da nova geração da picape feita na África do Sul, mas manterá motor 3.0 V6 de 258 cv

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

27 de mar, 2023 · 5 minutos de leitura.

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Volkswagen Amarok
Picape Amarok será reestilizada, mas não deve trocar de geração tão cedo na América do Sul
Crédito:Volkswagen/Divulgação

A atual VW Amarok ainda continuará por mais alguns anos sem trocar de geração no Brasil e na América do Sul. Tal como contamos no Jornal do Carro, a picape média feita na Argentina ganhará uma nova reestilização para continuar competitiva na disputa com Toyota Hilux e Chevrolet S10. A novidade é que a nova geração da Amarok, já em produção na África do Sul, vai inspirar o modelo daqui. Ou seja, se não vai ganhar a plataforma da nova Ranger, ao menos a picape da Volkswagen terá o visual mais moderno da nova geração.

As principais semelhanças serão concentradas na dianteira. Afinal, a nova Amarok ganhou visual mais robusto, com barras na grade. Além disso, há chances de herdar os novos faróis Full LEDs e, quem sabe, a tecnologia IQ.Light. Nas laterais, um novo conjunto de rodas de liga leve complementa o pacote. Vale lembrar que, na África do Sul, são de 21 polegadas. Por fim, na traseira, a picape contar com as novas lanternas verticais de LEDs.



SUV Amarok VW e Ford
Divulgação/Volkswagen

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Contudo, a nova Amarok é 10 centímetros maior que o modelo conhecido dos brasileiros, com 5,35 m de comprimento. Já o entre-eixos de 3,27 metros tem 17,5 cm extras para os ocupantes. Porém, a largura agora é de 1,91 m (diminuiu 3,4 cm). Por fim, a altura é 1 cm menor e mede 1,88 m. Mas, aqui as medidas devem permanecer iguais.

Interior deve ficar mais moderno

Na nova geração, a Amarok pegou emprestado o sistema multimídia SYNC 4 da Ford. Essa mudança não vai acontecer por aqui. No entanto, a picape deve receber atualizações, principalmente, no painel. Assim, contará com um novo cluster digital que pode ser de 10,25″ ou 8″ nas versões mais baratas. Além disso, terá nova multimídia e ar-condicionado automático.

Volkswagen/Divulgação

Espera-se que o volante seja igual ao do Nivus, que também está presente na nova geração. Já em relação ao pacote de tecnologias, a picape vai oferecer uma lista completa de recursos semiautônomos. Como é o caso, por exemplo, de controle de cruzeiro adaptativo, câmera de ré, frenagem autônoma de emergência e alerta de ponto cego.

Motor será o mesmo

Sob o capô, a picape vai manter o motor V6 3.0 TDI. Este gera 258 cv de potência e 61 mkgf de torque. A tração é integral e o câmbio, automático de oito marchas. O modelo que está em produção na África do Sul, e que pode chegar importado ao Brasil, conta com a configuração V6 3.0 turbo. Contudo, também oferece uma opção com o 2.0 biturbo de 209 cv e uma versão a gasolina com 302 cv. Isso sem contar na futura opção híbrida herdada da Ranger.

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