O nome Porsche remeter à esportividade, mas também é sinônimo de atenção a detalhes, requinte e exclusividade. Por isso, para comemorar os 75 anos de sua fundação, a marca promoveu a reestilização de seu logotipo. Olhares desatentos podem não perceber as atualizações. Mas elas estão nos detalhes.
Por exemplo, os elementos em tom vermelho ganharam inserções em formato de colmeia. Além disso, as partes douradas agora têm acabamento de aço escovado, que confere visual mais limpo. Além disso, no meio do emblema, a inscrição “Stuttgart” volta a aparecer, acima do cavalo.
Leia Mais
O dourado também é novo. Em suma, o emblema agora tem aspecto mais sofisticado. As relações entre a altura e a largura da grafia “Porsche” na crista do emblema também foram harmonizadas. Com isso, dão uma noção maior de profundidade, por exemplo. O foco da é passar uma imagem de solidez.
Apesar da renovação, que pode indicar que o “esportivo do futuro” da marca está próximo, os emblemas antigos da Porsche continuam disponíveis. Conforme a marca, eles continuam à venda. Assim, podem ser encomendados pelo “Porsche Classic”. Ou seja, o programa de restauração de modelos clássicos da marca, por exemplo. Aliás, vários desses carros ainda têm o emblema inspirado no selo da cidade de Stuttgart.
Logotipo da Porsche surgiu em 1952
O desenho original do símbolo da Porsche surgiu em 1952. Ele foi criado por Franz Xaver Reimspieß, que também desenhou o logotipo da Volkswagen, em 1936. Embora a marca estivesse em operação desde 1948, seu famoso emblema só surgiu quatro anos depois. A primeira aparição foi como o brasão do volante, em 1952.
Em1954, foi aplicado ao capô do 356 Speedster e, cinco anos depois, passou a estampar também as calotas das rodas. Agora, o novo logotipo está no Mission X, que acaba de ser revelado.
O Jornal do Carro também está no Instagram!