Mais uma vez, o Ministério da Indústria e Tecnologia da China foi responsável pelo vazamento de um segredo da indústria automotiva. Dessa vez, o órgão revelou por completo o design do novo Chevrolet Equinox. Ao contrário do modelo elétrico – prometido pela GM para chegar ao Brasil no ano que vem – o SUV com motor a combustão, diferentemente da geração atual, abusa das linhas retas.
O redesenho do SUV, a princípio, ganhou design mais robusto. Destaque para a dianteira vertical, que ostenta uma enorme grade e, também, faróis separados em dois nichos – à lá Chevrolet Montana. A barra cromada não poderia faltar em se tratando de GM.
As linhas quadradas percorrem as laterais – principalmente, quando se olha para as caixas de rodas – e se estendem até a parte traseira. As lanternas têm formato de “L” invertido. Detalhe curioso: a GM optou por esconder a saída de escape sob a estrutura do para-choque traseiro.
De acordo com informações do órgãochinês, o SUV mede 4,65 metros de comprimento, 1,90 m de largura e 1,71 m de altura. A distância entre-eixos, no entanto, tem 2,73 m. O modelo atualmente vendido no País, todavia, tem porte bem semelhante. Em números: 4,65 m de comprimento, 1,84 m de largura 1,69 m de altura e 2,72 m de entre-eixos.
Ainda segundo os dados vazados, o motor 1.5 deve ser mantido. No mercado brasileiro, o propulsor gera 172 cavalos de potência e tem torque máximo de 27,8 mkgf. A velocidade máxima, no entanto, fica em 190 km/h).