Você está lendo...
Nova Ford Ranger 2024 começa a ser vendida no dia 22; veja os preços
Mercado

Nova Ford Ranger 2024 começa a ser vendida no dia 22; veja os preços

De início, a nova Ford Ranger será vendida para clientes cadastrados e nas versões com motor 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv; veja possível preço

Tião Oliveira

15 de jun, 2023 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Ford Ranger Limited 2023
Ranger tem capacidade de carga de 1.037 kg na versão XLT e 1.033 kg na Limited
Crédito:Leo Souza/Estadão

A nova Ford Ranger 2024 começa a ser vendida na quinta-feira (22). Inicialmente, apenas clientes já cadastrados pela marca poderão comprar a picape. Porém, a partir do dia 26 as vendas serão abertas para o público em geral. O modelo oferecido no Brasil é produzido na Argentina.

Seja como for, os interessados vão poder comprar nova Ford Ranger 2024 no site www.ford.com.br. Para isso, será preciso fazer o pagamento de um sinal. Porém, ainda não há informações sobre o valor do sinal. Inicialmente, só haverá versões com o novo motor 3.0 V6 turbodiesel. As entregas das primeiras devem ser feitas em até 60 dias após a compra.

Na Agrishow, há um mês, a nova Ford Ranger 2024 fez a primeira aparição pública. A marca já havia subido uma página dedicada à picape média em seu site no Brasil. Assim como a anterior, ela é feita em General Pacheco, na Argentina. Conforme a marca informou, ela é bem mais moderna. Nesse sentido, além do visual repaginado, há recursos que já estão presentes na picape grande F-150. Portanto, o preço certamente vai subir.

Publicidade




Nova Ford Ranger deve ficar mais cara que a atual

Atualmente, a versão de topo da linha, Limited, tem tabelada de cerca de R$ 330 mil. Assim, a nova não deverá chegar por menos de R$ 350 mil às lojas brasileiras. Isso porque a picape terá tecnologias como o novo sistema multimídia com Sync 4. Bem como tela de 12 polegadas em posição vertical. Além disso, pode trazer um recurso que permite manobrar trailers e engates por meio de botão.

No visual, a nova Ford Ranger adota linhas semelhantes às das irmãs F-150 e Maverick. Destaque para os faróis do tipo full-LEDs e a nova grade dianteira. Assim como as lanternas com estilo similar ao de outras picapes da marca. As rodas de liga leve de 18″ também têm desenho inédito. Para fazer a nova picape, houve investimentos de US$ 660 milhões. Ou seja, algo como R$ 3,3 bilhões, na conversão direta, sem contar taxas.

Ranger tem visual alinhado com o da Maverick (acima) e F-150; Foto: Diogo de Oliveira/Estadão

Motor também é novo

Sem revelar detalhes, a Ford informou que as versões mais caras vão ter um novo motor turbodiesel. Assim, sai de cena o 3.2 de cinco cilindros e 200 cv e entra o 3.0 V6 de 250 cv. Além disso, o câmbio automático de seis marchas vai ser substituído pelo de 10 velocidades que equipa modelos como o Mustang, por exemplo. Em outros mercados, há ainda o motor 2.0 turbodiesel com 150 cv e 170 cv. Bem como o 2.0 biturbo a diesel de 210 cv.

Conforme antecipado pelo Jornal do Carro, as versões XL, de entrada, e XLT, intermediária, devem ser mantidas no Brasil. Entretanto, as listas de equipamentos das duas configurações vai crescer. Desse modo, os preços devem ser maiores do que os atuais. Ou seja, acima de R$ 230 mil e R$ 310 mil, respectivamente.


A Ford Ranger de nova geração é considerada a melhor de todos os tempos, com um nível inédito de qualidade, tecnologia, performance e design. Além do poderoso motor V6 3.0 Diesel, ela conta com tração 4WD e recursos inteligentes que ampliam ainda mais a sua capacidade e desempenho para rodagem em estrada e fora de estrada.

A frente imponente, com grade ampla e faróis de LED em formato de C integrados, destaca a personalidade única do seu design, com o estilo icônico da família global de picapes da Ford. O seu perfil de linhas musculosas e dinâmicas é reforçado pelas rodas de 20” opcionais. A cabine também é totalmente nova e exibe um acabamento primoroso. Além de bancos de couro, ela oferece exclusividades como o painel digital de 12,4” e o sistema multimídia SYNC 4 com tela vertical de 12”, conforme a versão.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião