A Ferrari apresentou seu mais novo modelo, extremamente exclusivo, chamado KC23. A novidade aparece apenas algumas semanas depois da marca ter anunciado a SF90 XX, versão mais extrema do modelo SF90. O KC23, feito sob encomenda de um comprador desconhecido, é uma versão única, baseada na 488 GT3 Evo, feita apenas para condução em pista, por exemplo.
Isso significa o mesmo conjunto mecânico da 488 GT3 Evo, com o 3.9 V8 Biturbo. Entretanto, sem as restrições impostas ao modelo de competição, de qual se baseia, o modelo deverá ter mais potência, acima dos 600 cv. Também é possível que o modelo tenha até 670 cv, assim como a 488 GTB, versão de rua do modelo de pista.
A Ferrari modificou extensamente uma 488 GT3 Evo para dar vida ao KC23. Um dos diferenciais do modelo é a adição de um sistema ativo de aerodinâmica, capaz de mover os painéis laterais do carro, mantendo aberta ou fechada as saídas de ar do esportivo. A pintura de corrida deu lugar à tonalidade Dourado Mercury com acabamento em alumínio, vindo do metal líquido presente na pintura, de quatro camadas.
O modelo conta com uma asa traseira grande, que pode ser removida. Além disso, tem câmeras no lugar dos espelhos laterais, capazes de melhorar ainda mais o fluxo de ar na carroceria. O modelo vem “de série” com rodas de 18 polegadas com pneus slick, para corrida, e o sortudo proprietário também recebeu um conjunto de rodas de 21 polegadas na frente e 22 polegadas atrás, apenas para embelezar o modelo quando guardado na garagem.
Ferrari KC23 tem interior espartano de carro de corrida
O esportivo é de fato rico em detalhes, tanto que levou mais de três anos para completar seu desenvolvimento. Entretanto, embora seja altamente futurista externamente, a nova Ferrari é espartana por dentro, como manda um bólido de corrida. Por fim, o interior tem dois bancos concha, gaiola de proteção e um volante digno de competição, com 16 controles do carro.
O Jornal do Carro também está no Instagram!