A Chevrolet, marca da General Motors, já circula com as novas versões da picape média S10 e do SUV Trailblazer no Brasil. Os modelos foram flagrados pelo perfil @nttandrade_ em Trindade (SP) e postados na página da BFSM no Instagram. Nas imagens, os modelos rodavam juntos e com mais camuflagem na frente e traseira.
Na parte da frente do modelos, por exemplo, é possível ver uma espécie de enxerto, como uma barra, que separa a grade em dois níveis. Existe a probabilidade que nesse divisor coloque-se o emblema da marca, além de que também os faróis dos modelos estejam posicionados mais acima, diferente dos modelos atuais.
No canto inferior do para-choque, pode-se ver uma pequena abertura, onde devem ser os faróis de milha do modelo. Essa escolha, somada à grade e faróis, pode estar inspirada no estilo da Chevrolet Colorado, vendida nos Estados Unidos. Isso pode influenciar o visual tanto da S10 quanto da Traiblazer, já para o modelo 2025.
Isso significaria um para-choque mais robusto e com elementos personalizáveis, capazes de diferenciar o modelo em suas versões High Country, Z71, Midnight, entre outras. Também é possível ver novas rodas de liga leve, enquanto a S10 terá novas lanternas traseiras, de LED, e uma tampa de caçamba mais versátil, por exemplo.
Chevrolet Traiblazer também mudará de visual
Além disso, aproveitando o embalo, a nova Trailblazer também mudará. Com frente mais robusta e imponente, ela também usará a mesma plataforma da irmã picape, a GMT 31XX. Além da frente e traseira redesenhados, com lanternas de LED e um interior com novo desenho estão a caminho. Novos acabamentos das portas, um painel de instrumentos digital e maior também virão, bem como também uma central multimídia maior.
Em termos de mecânica, não se sabe ainda se haverão alterações no motor, mas é provável que a mecânica Duramax 2.8 que equipa os modelos, com 200 cv de força, ganhe até 20 cv a mais. Junto do motor, também espera-se a transmissão automática de 10 velocidades, feita em conjunto com a Ford, no melhor dos cenários.
Caso a intenção da GM seja bater a concorrência em desempenho, uma opção é motor emprestado da Silverado 1500, o Duramax LM2, um seis em linha com 281 cv e 63,4 mkgf de torque. Por fim, se o motor emprestado da picape americana couber no cofre da S10, será possível, junto da transmissão automática de 10 marchas, bater a concorrência da Amarok e Ranger, ambas V6.
O Jornal do Carro também está no Instagram!