Você está lendo...
Kombi elétrica: como é a versão de 7 lugares da VW ID.Buzz com 282 cv
Mercado

Kombi elétrica: como é a versão de 7 lugares da VW ID.Buzz com 282 cv

VW ID.Buzz LWB estreia em 2024 com 7 lugares, bateria de maior alcance e motor de 282 cv com tração traseira; Kombi elétrica está no Brasil

Ana Carolina Bilatto, Especial para o Jornal do Carro

16 de jul, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Kombi elétrica
VW ID. Buzz LWB, kombi elétrica, estreia na América do Norte no próximo ano
Crédito:Volkswagen/ Divulgação

A Volkswagen lançou a ID. Buzz no Brasil para celebrar os 70 anos da marca alemã no País. A princípio, a Kombi elétrica virá apenas por assinatura nos próximos meses. Já nos Estados Unidos, a van a bateria está à venda e ganhou uma versão alongada, com 7 lugares. A nova versão também amplia o espaço para bagagens. Entretanto, as entregas da ID. Buzz LWB só começam em 2024 ou até mesmo a partir de 2025, com produção local.

No Brasil, a marca apresentou a ID.Buzz no Rock in Rio, mas na versão com cinco lugares, que já está disponível nos EUA e na Europa. Aliás, faltava mesmo uma versão maior com sete lugares. Afinal, a antiga Kombi aceitava até 9 passageiros.



Como é a ID. Buzz de sete lugares

A nova versão tem mais espaço por causa da distância entre-eixos 30 cm maior em comparação com o modelo padrão. Isso permitiu adicionar a terceira fileira de assentos, um compartimento de bagagem mais espaçoso e uma nova bateria maior que aumenta a autonomia. Além disso, o comprimento passa a 4,96 metros e, com sete pessoas a bordo, a ID. Buzz LWB tem um volume de porta-malas de 306 litros atrás dos assentos da terceira fila.

Publicidade


Kombi elétrica
Volkswagen/ Divulgação

Na mecânica, a Kombi elétrica de 7 lugares traz um novo motor elétrico de 210 kW de potência, o equivalente a 282 cv, e 560 Nm de torque (57,1 mkgf) para as rodas traseiras. Assim, a velocidade máxima alcança 160 km/h e aceleração de zero a 100 km/h para 7,9 segundos. Mas, se isso não for rápido o suficiente, a marca vai lançar uma versão com tração integral GTX no final de 2024. Esta terá 250 kW (cerca de 335 cv) e 0-100 km/h em 6,4 s.

Entre as tecnologias, a nova ID.Buzz LWB conta com Head-Up display, que projeta dados no para-brisa para evitar que o motorista se distraia ao olhar para fora do campo de visão em movimento. Além disso, inclui sistema de informação e entretenimento, bem como um recurso de estacionamento remoto controlado por smartphone.


Kombi elétrica
Volkswagen/ Divulgação

Outra novidade é o teto solar panorâmico com vidro inteligente e uma área transparente de 1,5 metro quadrado, que cobre a primeira e a segunda fileira de bancos. Um detalhe: o vidro tem um modo opaco acionado por um controle deslizante de toque ou por assistente de voz.

Kombi elétrica
Volkswagen/ Divulgação

Nova versão da ID Buzz só em 2024

A fábrica da Volkswagen em Hanover, na Alemanha, será responsável pela produção dos veículos da linha ID.Buzz. As primeiras entregas da versão de sete lugares começam nos EUA em 2024. Por enquanto, a VW não divulgou o preço. Mas, a julgar pela proposta, a versão de 7 lugares tende a ganhar maior popularidade e volume na gama da Kombi elétrica. Quem sabe, o modelo pode chegar ao Brasil para, assim, representar a antiga van nacional.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

Novo Renault Megane é elétrico e volta neste ano ao Brasil

Deixe sua opinião