A Mitsubishi revelou recentemente a nova geração da picape média L200 Triton na Ásia. O modelo foi completamente reformulado, tem nova plataforma e várias mudanças. Pois o SUV Pajero Sport será o proximo a receber tais mudanças, uma vez que é feito sobre a mesma base da L200. Projeções feitas pelo site russo Kolesa mostram como deverá ficar a nova geração do SUV 4×4 de 7 lugares.
Pelas projeções, a dianteira parruda e de gosto duvidoso segue a mesma da nova picape. Portanto, o mesmo jeitão desengonçado e com excesso de informação está presente no SUV de nova geração. De acordo com os traços elaborados e divulgados pelo site Kolesa, no Pajero Sport seguem a enorme grade, os apliques em tom negro e a iluminação por LEDs, tanto nos faróis duplos quanto nas luzes diurnas DRL.
Para dar um ar mais parrudo, rack de teto, capas dos retrovisores, maçanetas e caixas de rodas também vêm pintadas de preto, de acordo com as projeções. Atrás, as lanternas não são tão exageradas quanto a geração atual – ficaram mais harmônicas. As peças – como no SUV vendido pela Mitsubishi na década de 1990 – ficam ligadas por uma barra. Aqui, no entanto, ao invés de vermelho, segue o tom black piano. As rodas, de 18″, ostentam o mesmo tom. Por dentro, oferece sete assentos e as mesmas mudanças da picape.
Motor deve seguir igual
Debaixo do capô, o motor também seguiria os padrões da irmã com caçamba. Portanto, permanece em cena o 2.4 turbodiesel com três opções de potência. São elas: 149 cv, 183 cv e 204 cv. As transmissões se dividem em automática ou manual de seis marchas. Tem tração 4×4 e sete modos de condução diferenciados. Ainda na mecânica, ambos têm estrutura com carroceria construída sobre chassi.
Pode virar realidade?
Cabe, portanto, um adendo. Não é certo que o modelo vire realidade, afinal, mesmo partilhando plataforma e diversos componentes, o Pajero Sport não segue o padrão da picape. Ambos os modelos são distintos e, portanto, a projeção não deve sair do papel. Ou, se sair, vai mudar bastante. Contudo, nada deve acontecer antes de 2025.