Bentley Lionel Messi
Backgrid/ Reprodução

Lionel Messi dirige Bentley Bentayga nos EUA, um SUV de luxo bem veloz

Lionel Messi possui uma grande lista de carros luxuosos e recentemente foi visto dirigindo um SUV esportivo caríssimo da Bentley nos EUA

Por Ana Carolina Bilatto 12 de ago, 2023 · 5m de leitura.

Com uma carreira incrível no futebol, Lionel Messi possui uma vasta lista de carros. Agora, o jogador está curtindo sua pré-aposentadoria no Inter Miami, dos Estados Unidos. E, recentemente, foi visto passeando pelas ruas estadunidenses dirigindo um Bentley Bentayga, SUV de alto luxo que é também um dos utilitários esportivos mais velozes do mundo.

Já adiantamos que o modelo é tão diferente que não é comercializado no Brasil. Por aqui, apenas por importação independente. Além disso, quem comprou unidades até agora pode encontrá-las por um valor superior a R$ 2 milhões. Seja como for, o Bentley Bentayga de Messi conta com um motor V8 4.0 turbo a gasolina com uma potência de até 550 cv e 78,5 mkgf de torque e câmbio automático de oito marchas.

SUV de Lionel Messi é um foguete

Segundo a Porsche, a aceleração de zero a 100 km/h é feita em apenas 4,5 segundos. Além disso, o SUV consegue atingir uma velocidade máxima 290 km/h. Com tais marcas, o Bentley Bentayga concorre com modelos como Lamborghini Urus, Rolls-Royce Cullinan e Aston Martin DBX.

Além da opção a gasolina, o SUV inglês tem uma versão híbrida do tipo plug-in, com 449 cv de potência e 71,3 mkgf de torque máximo. Em modo elétrico, a autonomia chega a 48 km, a depender do modo de condução do motorista.

SUV de Messi tem cabine de classe executiva de avião

Além de ser um dos SUVs mais potentes e luxuosos do mundo, o visual do Bentley Bentayga é marcante, com uma enorme grade frontal, bem como faróis redondos duplos iluminados com LEDs. Já na traseira, as lanternas em formato oval são integradas à tampa do porta-malas e, na parte central, o símbolo da marca fica destaque. E como toque final, há quatro saídas de escape, que deixam o modelo imponente.

Bentley Bentayga Speed
Bentley/ Divulgação

No interior, o acabamento é moderno e de alto padrão, com farto revestimento em couro e em fibra de carbono. Outro destaque é a central multimídia com tela de 10,9 polegadas sensível ao toque e conexão com Apple CarPlay sem fio. Bem como, o sistema de som com 12 alto-falantes e 790W. Por fim, há um kit opcional que aumenta a potencia para 1.780W e reúne um total de 20 alto-falantes.

De volta ao Bentley de Lionel Messi, destaque também para os bancos traseiros. É onde os filhos do jogador do Inter Miami têm tablets de cinco polegadas à disposição, bem como várias funções de conforto, como ar-condicionado com ajustes individuais e bancos elétricos. A despeito do desempenho, o SUV inglês prioriza o luxo e o conforto a bordo, que lembra a classe executiva de aviões.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Fiat Strada Ultra Turbo 200: como é a nova versão da picape mais vendida do Brasil
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.