Depois de lançar o Polo 2023 e apresentar o inédito Polo Track no início deste ano, a Volkswagen enfim começa a vender o Polo GTS. A versão esportiva do hatch compacto é a única na linha equipada com o motor 1.4 turbo TSI 250, que ganhou nova calibração na linha 2024. Seja como for, oferece 150 cv de potência e um torque de 25,5 mkgf. O câmbio é automático de seis marchas, com tração dianteira. De acordo com o configurador da marca, o Polo GTS tem preço sugerido de R$ 149.990. Ou seja, R$ 4.200 mais caro que a linha 2023.
No design, o hatch segue o mesmo padrão da linha 2023, que foi inspirada no GTI europeu. Dessa forma, conta com para-choque mais robusto, que traz duas luzes de neblina em LED nas extremidades. Além disso, a grade também ganhou o emblema ‘GTS’ e duas faixas inferiores, sendo uma vermelha e a outra iluminada conectando os faróis.
Faróis com tecnologia IQ.Light
E por falar em faróis, vale destacar que o modelo traz a tecnologia IQ.Light Matrix, com módulos matriciais. Eles atuam em conjunto com a câmera frontal dos sistemas semiautônomos. Assim, são capazes de identificar cada veículo à frente e apagam pontos específicos. Com eles, o Polo quase dobrou o alcance de iluminação à noite, com os faróis altos adaptativos alcançando até 170 metros.
Para fazer jus ao sobrenome “GTS”, o Polo também conta com rodas esportivas de 18 polegadas, além de um escapamento duplo. No catálogo, há três opções de cores. Logo de cara, há a Preto Ninja de série e a Branco Cristal, que custa R$ 900. Em seguida, têm as metálicas Cinza Platinum, Prata Sirius e Vermelho Sunset por RR$ 1.650. Dessa forma, o modelo pode alcançar a tabela de R$ 151.640.
Polo GTS traz carregador por indução
Na cabine, o Polo GTS oferta painéis e bancos com pegada mais esportiva. Dessa forma, traz costuras duplas com acabamento em vermelho, também presente em detalhes do volante de couro, no câmbio e nas saídas do ar-condicionado digital.
Na lista de tecnologia, conta com uma central multimídia de 10,1 polegadas, painel de instrumentos 100% digital, seis alto-falantes e carregador de celular por indução. Câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, detector de fadiga e farol alto automático estão entre os recursos de segurança. Por fim, oferece 4 airbags.
O Jornal do Carro também está no Instagram!